Américo de Deus subscreve Projeto do programa Parlamento Jovem

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 09h50, última modificação 30/08/2017 14h09
Américo de Deus subscreve Projeto do programa Parlamento Jovem

Foto: Assessoria do parlamentar

Na sessão da última terça-feira 29, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os quatro alunos sergipanos que foram selecionados como finalistas, estiveram no parlamento para apresentar os seus projetos.

O vereador Américo de Deus (REDE) parabenizou a todos os estudantes sergipanos que concorreram e também aos finalistas do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) edição 2017. Este programa possibilita aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares, a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada Parlamentar rumo a Câmara dos Deputados, momento em que os estudantes tomarão posse e atuarão como deputados jovens.

Américo ficou particularmente animado com a iniciativa da aluna Alexia das Graças, que apresentou um projeto de Lei sobre a criação de áreas de arborização próximas a indústrias, o objetivo contribui para a redução do efeito estufa e o desmatamento florestal. “Essa é uma das causas que defendo, tenho mostrado em alguns projetos de minha autoria, a importância da preservação ambiental em nossa cidade, para melhoria da qualidade de vida do aracajuano, portanto, resolvi subscrever e ser padrinho da Alexia nesse projeto” comentou o parlamentar.