Emília prestigia sessão especial em homenagem ao Confiança

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2017 17h05, última modificação 23/11/2017 15h44
Emília prestigia sessão especial em homenagem ao Confiança

Gilton Rosas

Nesta segunda-feira, 22, a defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), prestigiou as homenagens a Associação Desportiva Confiança (ADC), pelos seus 81 anos. A iniciativa foi sugerida pelo vereador Seu Marcos (PHS), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Para Emília, o futebol sergipano já avançou bastante, mas precisa de mais incentivo. Alertou que é fundamental que as pessoas possam ir aos estádios com tranquilidade e segurança. “Temos excelentes jogadores que literalmente vestem a camisa, no entanto é preciso reavaliar o valor dos ingressos que às vezes acabam saindo caro para quem verdadeiramente gosta de ir aos estádios. Outro ponto importante que merece a nossa atenção é a questão da segurança. Infelizmente algumas pessoas acabam tirando o brilho do espetáculo, por conta da violência”, pontou.

Para o Secretario Municipal da Juventude e do Esporte (SEJESP), Jorge Araujo Filho, são enormes os desafios, e poder público e sociedade devem se somar para que a Associação Desportiva Confiança continue representando o futebol sergipano. “O acesso do Confiança a série “B”, será muito importante para Sergipe e não pode ser uma campanha apenas dos jogadores. A ideia deve ser adotada por todos. Afinal, uma competição nacional Movimenta a economia e traz visibilidade para o nosso estado". defendeu Jorge.

Segundo o vice-presidente do Confiança, Aurélio Aragão, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), está de parabéns pela iniciativa. “É motivo de muita e honra. O Confiança nasceu no Bairro Industrial em uma fábrica de tecidos. O seu patrono Joaquim Sabino Ribeiro, deu início a nação proletária. O time do Confiança tem uma torcida imensa e apaixonada, que em momento algum abandona o clube”, lembrou Aurélio.

Para o reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Joubert Uchôa de Mendonça, o momento serve para agradecer a iniciativa da câmara em promover uma sessão especial em homenagem ao Confiança. “O Confiança atende o sentimento de amor, lazer e felicidade do povo sergipano. E o time do Confiança chegar a essa idade e receber uma justa homenagem dessas, para mim, que sou de uma geração mais antiga, é altamente compensador”, vibrou Uchôa.