Américo de Deus destaca Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador

por Abrahão Crispim — publicado 23/10/2019 11h05, última modificação 23/10/2019 11h06
Américo de Deus destaca Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador

Foto: Gilton Rosas

No Grande Expediente, o vereador Américo de Deus (Rede) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para destacar o Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador, como forma de incentivo e desenvolvimento da prática desportiva no município.

Américo destacou a importância do incentivo ao esporte também no combate às drogas. “Sabemos que o esporte é um importante instrumento de combate às drogas, portanto, estamos tomando uma medida que possibilita abarcar o campo da saúde, do lazer, do esporte e do combate às drogas”, opinou.

De acordo com o parlamentar, o Projeto deverá haver o apoio aos projetos de criação de escolinhas e centros de treinamentos das mais diversas modalidades esportivas; a especialização de árbitros, técnicos, profissionais da área de educação física; fomentar a prática e o desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social e aos portadores de necessidades especiais, bem como os demais grupos sociais.

Para finalizar, Américo informou que irá apresentar também um Projeto que dará fim ao uso de dinheiro público para contratação de artistas que exponham mulheres, homofobia e racismo. Como justificativa, o vereador apontou a necessidade do uso do dinheiro público para promover manifestações culturais que não agridam a imagem de nenhum cidadão. No projeto, o parlamentar citou ainda a preocupação com o conteúdo ofensivo de alguns dos “hits do momento”.

“Em outras, sob o perigoso pretexto de brincadeira fugaz, prega-se mesmo que involuntariamente, a violência de gênero. É necessário ver essa situação como um problema, pois muitas pessoas internalizam o teor dessas canções no subconsciente”, complementou.