Isac faz homenagem ao Gacc pelos 20 anos de fundação

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2019 10h32, última modificação 23/10/2019 10h32
Isac faz homenagem ao Gacc pelos 20 anos de fundação

Foto: Gilton Rosas

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) nasceu em 1999 com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida por criança e adolescente com câncer no estado de Sergipe. Hoje a instituição também atende crianças e adolescentes com doenças hematológicas. Na última segunda-feira, 21, o Gacc completou 20 anos de fundação e o vereador Isac Silveira (PCdoB) homenageou a instituição na Câmara de Vereadores de Aracaju.

“Todos nós sabemos da importância do Gacc para aqueles que sofrem com o câncer. Essa é uma pequena homenagem e respeito ao trabalho tão bem realizado pelo Gacc em Sergipe”, disse o vereador. Na sequência o parlamentar exibiu um vídeo gravado com Fred Gomes, supervisor de comunicação do Gacc, em que ele descreveu um pouco do trabalho realizado com as oitenta crianças assistidas e explicando os gastos que o Gacc possui mensalmente e do valor de quinze milhões de reais que precisam para construir a sede própria, em um terreno atrás do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

O vereador falou sobre este montante necessário. “Parece muito, né? Mas é possível em um país com tanta riqueza e um povo tão voluntarioso. É hora de cuidar das nossas crianças contribuindo. Vamos ver o que nós podemos fazer para contribuir para que o Gacc possa ter sua sede própria, ampliada, para atender as crianças e construir saúde e uma vida melhor para todos”, afirmou Isac.