Américo de Deus cobra realização de serviços à Emsurb e Emurb

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 07/02/2020 13h05, última modificação 07/02/2020 13h07
Américo de Deus cobra realização de serviços à Emsurb e Emurb

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para protocolar os ofícios nº 18/2019 e nº 9/2020, os quais solicitam que a empresa envie aos órgãos competentes a informação da criação do Bairro Aruana, bem como, faça a substituição das placas com o novo nome do bairro. Ele também indicou a inclusão das Ruas 12 e 2 nas obras de infraestrutura do Loteamento Senhor do Bomfim, localizado no Bairro Santa Maria.

“Espero que o presidente da Emurb, Antônio Sergio Ferrari, inicie o procedimento de divulgação da Lei 5.243 de 2019, de minha autoria, que cria o Bairro Aruana, e não mais Zona de Expansão. Essa é uma demanda antiga dos moradores da região que queriam o nome de um bairro que tivesse consenso. Alguns órgãos municipais ainda colocam o antigo nome. Friso que a comunidade está sofrendo com essa situação, visto que os Correios ainda enviam as correspondências com endereços antigos, gerando transtornos. Sobre o ofício nº 9/2020, cabe ressaltar que a localidade está passando por obras, e deste modo solicitamos a resolução da questão à Emurb”, explicou Américo.

Américo ainda esteve na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) acatando o pedido dos moradores do Bairro Aeroporto para protocolar os ofícios nº 13/2020 e nº 07/2020. “Solicitamos no ofício de nº 07, a manutenção da vegetação na Av. Beira-Mar, pois as gramas estão secas e com possibilidade de morrer por não terem sido regadas com frequência. Já o ofício de nº 13, trata de uma solicitação de limpeza em toda a extensão do Canal Beira-Mar, entre os bairros Atalaia e Aeroporto, que se encontrava cheio de areia. Em alguns locais chegava a meio metro desse material dentro do canal, dificultando o escoamento da água”, detalhou o parlamentar.