Américo de Deus cobra do Secretário Municipal da Saúde negociação com Sindimed

por Fernanda Sales — publicado 29/03/2017 11h30, última modificação 17/11/2017 16h21
Américo de Deus cobra do Secretário Municipal da Saúde negociação com Sindimed

Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 29, durante o Pequeno Expediente da 16ª Sessão Ordinária, o vereador Américo de Deus (Rede) cobrou a presença do Secretário Municipal de Saúde, André Sotero, que foi convido para participar da sessão de hoje mas não compareceu. O parlamentar também utilizou a tribuna para cobrar que André Sotero busque alternativas para negociar com o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed-SE).

“É uma pena o secretário não poder estar aqui para esclarecer o que está acontecendo com a saúde do município de Aracaju. A saúde é o nosso patrimônio. Os pobres procuram o hospital e não tem atendimento médico, e com saúde não se brinca. É preciso que o gestor tenha responsabilidade e perceba que a população mais carente são as que mais precisam de auxílio, pois não tem condições de pagar um plano de saúde”, ressaltou Américo com relação à greve dos médicos.

O vereador ainda afirmou que a Casa não pode aceitar essa falta de respeito e essa quebra entre a Prefeitura de Aracaju e o Sindimed. “Não podemos aceitar essa quebra de braço, pois a eleição já acabou e é preciso negociar. O Sindicato procurou a prefeitura para apresentar proposta, mas nada foi resolvido. É preciso debater o assunto, tentar negociar de qualquer jeito até esgotar todas as tentativas de negociação. Edvaldo e André, sentem à mesa e negociem, pois as pessoas precisam de respeito e atenção”, acrescentou.