Zezinho volta a cobrar por poda de árvores no Bugio

por Habacuque Villacorte, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/03/2017 07h25, última modificação 17/11/2017 16h18
Zezinho volta a cobrar por poda de árvores no Bugio

Ana Célia/Assessoria do parlamentar

O vereador de Aracaju, Norberto Alves Júnior (PTB), o “Zezinho do Bugio”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para mais uma vez cobrar da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) a poda de algumas árvores velhas que estão em situação de risco, nas praças do conjunto Bugio, zona norte da capital.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador relatou que já encaminhou ofício e apresentou indicação solicitando a poda das árvores, mas até agora sua solicitação não foi atendida pela Prefeitura de Aracaju. “Acho que é preciso ter mais respeito com a população da Zona Norte. Já fiz um apelo e nada foi resolvido”.

Em seguida, o vereador foi ainda mais incisivo em sua cobrança. “E o pior: mais uma árvore caiu no Bugio. Os órgãos competentes já foram informados e nada foi feito. Será que vão esperar que uma árvore caia em cima de algum morador? Quero deixar aqui a minha indignação com a Prefeitura”.

Zezinho alertou que não é de agora que vem reclamando da limpeza, da capinagem e da varrição das ruas da Zona Norte. “As pessoas precisam ser tratadas com respeito! Tem que levar um especialista em poda de árvores no Bugio para verificar o que está acontecendo. Não sei se a responsabilidade da Emsurb ou da Sema. Agora tem que resolver! Ou vão esperar matar alguém?”, questionou.

Novas mudas
Recentemente, Zezinho chegou a pedir, além da poda, a retirada de algumas árvores velhas que estão em situação de risco. O parlamentar defende que novas mudas sejam plantadas no local para garantir a sustentabilidade do meio ambiente e cobrou a limpeza das vias públicas do bairro.