Américo cobra redutores de velocidade e agradece demandas resolvidas pela SMTT

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 06/02/2020 15h56, última modificação 06/02/2020 15h56
Américo cobra redutores de velocidade e agradece demandas resolvidas pela SMTT

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última terça-feira, 4, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para protocolar o ofício 11/2020, que cobra do órgão providências no sentido de implantar redutores de velocidade defronte ao SESI Ginásio de Esportes Augusto Franco.

De acordo com o parlamentar, o ofício protocolizado foi mais uma ação na busca pela prevenção de acidentes devido ao grande fluxo de pedestres, tendo em vista o funcionamento de instituições de ensino na localidade. “Fui até o local e verifiquei a necessidade da construção de quebra-molas e também de faixas de pedestres para serem colocadas em frente às escolas e à parada de ônibus. Por ali existe grande movimentação por conta das aulas, e a implantação desses redutores é imprescindível, já que evitará possíveis acidentes, preservando vidas das crianças que ali estudam”, declarou o parlamentar.

Américo aproveitou a oportunidade para agradecer a cooperação técnica que vem recebendo do órgão. “Fiz questão de agradecer à SMTT por ter atendido uma de nossas indicações, pois eu já havia estado aqui para protocolar uma solicitação para implantação de quebra-molas, redutores de velocidade, além de faixa de pedestre nos dois sentidos da Avenida Caçula Barreto. Também solicitei a resolução da situação em meus discursos nos Expedientes da Câmara Municipal de Aracaju, durante as Sessões Ordinárias. E na última semana um dos redutores solicitados foi implantado”, afirmou o parlamentar.

Outras demandas também foram direcionadas. Américo de Deus protocolou o ofício 8/2020, que solicita a alteração do sentido do tráfego da Rua Aloísio de Campos, localizada no Bairro Coroa do Meio, visando torná-la uma via de mão única para reduzir o risco de acidentes pelo visível estreitamento da via - além do grande fluxo de veículos e pedestres.