Américo busca melhorias para bairros localizados na Zona de Expansão de Aracaju

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2020 12h20, última modificação 10/07/2020 12h22
Américo busca melhorias para bairros localizados na Zona de Expansão de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Américo de Deus (PSD) continua suas atividades parlamentares de fiscalizar obras e encaminhar ofícios. Foi o que fez nesta quinta-feira, 09, quando enviou à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) diversas solicitações. O parlamentar reforçou o ofício protocolado pelos moradores da Rua Cruzeiro do Sul, Povoado Robalo, Zona de Expansão, solicitando serviço de infraestrutura, como terraplanagem, esgotamento, drenagem e pavimentação asfáltica.

“A situação é caótica, uma vez que, quando chove não há possibilidade de trânsito de veículos pela localidade dificultando a vida dos moradores e chegada de serviços básicos, como recolhimento de lixo e assistência médica, através do Samu. Diante disso, ratificamos o pedido deles junto a Emurb”, explicou Américo de Deus.

Outro serviço que, diuturnamente, vem protocolando na Emurb se refere à drenagem. Essa solicitação foi feita ao órgão para sanar problemas na Rua C, do Loteamento Jardim Santa Clara, Zona de Expansão, uma vez que segundo os moradores há a ocorrência de água empossada dificultando o trânsito de veículos e pedestres, bem como, ocasionando a proliferação de insetos. Foi feito também pedido de operação de tapa-buraco na Emurb para a Rua Praia da Atalaia Nova, Residencial Praia Mar, Bairro Aruana, e Rua Adelaide Souza Ferraz, Conjunto Dom Pedro I, Bairro José Conrado de Araújo, ambas possuindo muitos buracos em todo o asfalto dificultando assim o trânsito de veículos e pedestres.

O vereador Américo solicitou ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, através do ofício nº 223/2020, que avaliasse a possibilidade de decretar como medida de combate ao Covid-19 a obrigatoriedade dos bancos disponibilizarem álcool gel nos setores de autoatendimentos para que os servidores e clientes possam fazer a higienização das mãos após contato com a casa e outros objetos instalados nas agências.

Mais dois órgãos receberam, em seus setores de protocolo, ofícios do parlamentar, a SMTT e Deso. “Encaminhamos ao Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles, ofício requerendo a implantação de redutores de velocidade na Rua Maria Rezende Machado, Bairro Coroa do Meio, e ao diretor-presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, o complemento da implantação do sistema de esgotamento sanitário na Travessa Monteiro Lobato, Bairro Atalaia. Essas são ações constantes nossas que visam à satisfação dos aracajuanos que sofrem por conta de irregularidades em obras estruturantes”, informou Américo.