Anderson de Tuca: Condomínios recebem coletores de saquinhos do projeto “Amo Pet”

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2020 11h36, última modificação 10/07/2020 11h36

Foto: Ascom CMA

Na manhã da sexta-feira, 10, o vereador Anderson de Tuca (PDT) esteve no bairro Farolândia, região sul da capital sergipana, para realizar a entrega de coletores de saquinhos para descarte de fezes de animais em dois condomínios, pertencentes ao Conjunto Augusto Franco.

Os coletores foram entregues aos síndicos dos condomínios Residencial do Sul e Padre Lemper, para que, posteriormente sejam instalados em suas dependências, com a finalidade de estimular os moradores a efetuarem a coleta dos dejetos de seus animais no trajeto de passeio – evitando assim a contaminação do ambiente e promovendo, desta forma, a limpeza e a agradabilidade do meio ambiente.

Segundo o parlamentar, as parcerias de entrega dos coletoresdo projeto “Amo Pet” efetuadas com síndicos de residenciais promovem a cidadania, por meio do incentivo ao indivíduo em fazer o que é certo para manter a cidade em harmonia e não prejudicar aos demais com a contaminação causada pelo descarte de dejetos em vias públicas.

“O projeto “Amo Pet” busca unir forças entre o cidadão aracajuano e a nossa ideia central: reduzir o descarte inadequado de fezes de animais em via pública por meio da conscientização ambiental do indivíduo. Por isso, buscamos parcerias com condomínios e residenciais que se somam a nossa iniciativa para tornar o meio ambiente mais limpo e agradável. Além disso, promove também o senso na pessoa que está levando o seu animalzinho para passear em pegar um saquinho do coletor antes de ir para a rua”, ressaltou o parlamentar.