Agenda: CMA realiza Sessão Especial sobre o Dia do Assistente Social na próxima sexta-feira, 05

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/04/2023 13h13, última modificação 28/04/2023 13h13
Na semana de 02 a 05 de maio, está agendada ainda a Tribuna Livre com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza, na sexta-feira, 05, às 9h, uma Sessão Especial, no Plenário Vereador Abrahão Crispim, sobre o Dia do Assistente Social. De autoria do vereador Isac Silveira (PDT), a ocasião pretende homenagear a categoria e ainda promover um debate sobre esses profissionais que atuam na defesa dos direitos humanos, promoção do bem-estar social e luta por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de maio devido ao Decreto nº 994, publicado nessa data em 1962, que regulamentou a Lei nº 3252/1957, criando o Conselho Federal de Assistentes Sociais (CFAS) e os Conselhos Regionais de Assistentes Sociais (CRAS) para disciplinar e fiscalizar o exercício da categoria. Neste ano, o Serviço Social celebra ainda os 30 anos do Código de Ética da profissão e o aniversário da Lei nº 8662/1993 de Regulamentação Profissional e que revogou a Lei nº 3252/1957.

Tribuna Livre

Na terça-feira, 02, a Câmara Municipal de Aracaju recebe na Tribuna Livre, às 9h, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju, Nivaldo Fernando dos Santos. A Tribuna Livre é um espaço para que os cidadãos e representantes de organizações da sociedade civil se manifestem no plenário sobre assuntos de interesse público. Uma mesma entidade ou um mesmo cidadão poderá fazer uso da Tribuna Livre uma vez por ano, garantindo, assim, a participação e manifestação de diferentes representações da comunidade e de munícipes na Câmara de Vereadores.