“Somente a geração de emprego pode reduzir a pobreza”, diz Eduardo Lima

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/10/2022 14h02, última modificação 05/10/2022 14h02
“Há muito tempo nossa Capital tem dificuldade para abrir portas de emprego”, lamentou
“Somente a geração de emprego pode reduzir a pobreza”, diz Eduardo Lima

Foto: Agência Câmara

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (05), para afirmar que somente a geração de emprego e renda pode diminuir a extrema pobreza em Aracaju. Para ele, o trabalho social é importante, mas é apenas um paliativo.

“Como um munícipe em Aracaju vai “matar a fome” se ele está desempregado e não tem como colocar pão na mesa? Há muito tempo nossa Capital tem dificuldade para abrir portas de emprego no que diz respeito ao desenvolvimento industrial e dar mais oportunidades”, disse o vereador.

O parlamentar também avalia que o Distrito Industrial de Aracaju (DIA) está sucateado e não tem mais espaço, o que dificulta para atrair mais empresas. “Como gerar emprego em uma cidade que carece de desenvolvimento econômico e financeiro? Isto nos traz essa grande preocupação”.