“Sem dúvidas, vivemos o maior avanço na Rede de Atenção Oncológica”, declara vereador Sargento Byron sobre inauguração do Hospital do Câncer de Sergipe
O vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB) prestigiou a inauguração do Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda, levando à Câmara Municipal de Aracaju sua emoção ao conhecer de perto a grandiosidade do projeto e do serviço ofertado à sociedade aracajuana por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Estar presente na inauguração de um hospital tão sonhado e tão planejado é, sem dúvidas, emocionante. O Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda foi idealizado por um político e ser humano que, mesmo antes de enfrentar um tratamento oncológico, tinha um olhar humanizado para a oncologia. Parabenizo o governador Fábio Mitidieri por dar fôlego a este projeto. Parabenizo toda a equipe envolvida, todos os parlamentares que destinaram emendas, todos os profissionais que irão exercer suas funções nesta unidade, parabéns a cada um! Vocês marcam a história da nossa sociedade”, declarou Byron.
Neste primeiro momento, será iniciado o atendimento no setor de quimioterapia a partir da próxima segunda-feira (15/12). A previsão é que, no mês de janeiro, o atendimento ambulatorial e o do setor de imagens sejam iniciados. As demais etapas seguirão o cronograma da Parceria Público-Privada (PPP).
“Não tenho como falar deste momento sem lembrar da minha mãe; antes dela, meu pai também teve câncer. Infelizmente, minha mãe não se curou, mesmo com todo o acesso ao tratamento. Imagine quem não tem acesso a um tratamento de qualidade, assertivo e com toda a estrutura necessária? Sem dúvidas, vivemos o maior avanço na Rede de Atenção Oncológica. A cura do meu pai e dos meus tios me faz enxergar o tratamento oncológico com outros olhos, diante de tantas idades. E o nosso mandato está aqui para se somar à causa, por todos!”, enfatizou Sargento Byron.
O hospital representa o maior investimento da história da saúde pública estadual voltado ao tratamento oncológico, com recursos que ultrapassam R$ 170 milhões. É válido reforçar que, quando a atual gestão assumiu o governo de Sergipe, apenas 9% da obra havia sido executada, conforme informações apresentadas na inauguração.
O Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda conta com 230 leitos, distribuídos entre Terapia Intensiva (UTI), Terapia Intensiva Pediátrica e leitos de isolamento.