“Emília abandonou Lúcio Flávio (PL), Moana Valadares (PL) e Valmir de Francisquinho”, pontua Fábio Meireles (PDT)

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/12/2025 11h12, última modificação 12/12/2025 11h12
“Emília abandonou Lúcio Flávio (PL), Moana Valadares (PL) e Valmir de Francisquinho”, pontua Fábio Meireles (PDT)

Foto: Luanna Pinheiro

O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (11), para pontuar alguns aspectos políticos após a prefeita Emília Corrêa ter deixado o PL (Partido Liberal) para se filiar ao Republicanos.

O parlamentar mostrou um vídeo de uma entrevista entre a prefeita Emília e o jornalista Victor Vieira, da página Fato Sergipe, que consulta a gestora para saber se ela manterá o apoio a Rodrigo Valadares (PL), como segundo nome para o Senado.

Fábio disse que a prefeita abandonou os companheiros Lúcio Flávio (PL), Moana Valadares (PL) e Valmir de Francisquinho (Republicanos). 

No vídeo, a prefeita se justificou dizendo que existem divergências também no grupo do governador e que certos fatos podem ser superados.

“Valmir de Francisquinho, que não é candidato a governador, porque não pode, e Adailton não será indicado como vice, pelo menos da líder da oposição, a prefeita Emília Correia”, ressaltou o vereador.   

Fábio lembra que Emília traiu Bolsonaro e o voto dos bolsonaristas. “Ela traiu o capitão, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Receba, meu amigo itabaianense Valmir, você não terá direito a indicar o seu senador e nem será candidato a governador”, cutuca.