“Prefeitura de Aracaju precisa rever contratos para evitar desperdício de vacinas”, alerta Ricardo Marques

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/11/2021 13h06, última modificação 26/11/2021 13h06

Foto: Gilton Rosas

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) falou mais uma vez sobre o caos na saúde pública da capital durante a sessão na Câmara Municipal de Aracaju, convidou os colegas para visitarem as unidades básicas de saúde e pediu que a Prefeitura de Aracaju reveja os contratos de prestação de serviços da empresa que faz a manutenção e dá assistência técnica das câmaras frias que armazenam as vacinas para evitar o desperdício. Ontem, o parlamentar denunciou que vacinas estão sendo perdidas devido a falta de manutenção nas câmaras frias.

“A situação é grave e muita gente está reclamando. Muitos pacientes têm me procurado para falar sobre as dificuldades em ter atendimentos nas unidades de saúde de Aracaju.

Diante da repercussão a Secretaria da Saúde confirmou alguns problemas e que foram inutilizadas cerca de 100 doses entre triviral, hepatite A, varicela, penta valente, rotavírus, HPV, hepatite B, meningite C, DTPA, pneumo 10, ACWY.

“Não estou aqui para apontar erros, mas para trazer alternativas e resolver o problema. A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal da Saúde precisam explicar sobre o contrato de assistência técnica, de manutenção das câmaras frias e evitar a perda as vacinas e prejuízos para a população.”, ressalta.