“PL das carroças precisa zelar também pelo ser humano”, afirma Thiaguinho

por Maira Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2018 11h15, última modificação 30/08/2018 11h15
“PL das carroças precisa zelar também pelo ser humano”, afirma Thiaguinho

Foto: Gilton Rosas

Após a grande discussão acerca do Projeto de Lei número 106/2018, da autoria da vereadora Kitty Lima, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) fez questão discutir o projeto e explicar seu posicionamento sobre o tema. De acordo com o parlamentar, é preciso que se discuta de forma mais extensa o tema, pois envolve o sustento de inúmeras famílias que dependem das carroças para sobreviver. "Vamos propor audiências públicas aqui nesta casa, para que possamos conhecer esses carroceiros, ver o impacto que isso terá na vida deles e as alternativas que terão após a retirada da circulação dessas carroças", frisou.

Durante o pronunciamento do vereador Thiaguinho, o colega Anderson de Tuca também apontou suas observações sobre o tema, sugerindo, inclusive, que seja criada uma comissão com vereadores que discuta com a Prefeitura Municipal o tema. "Não somos contra o projeto, mas acredito que ele precisa ser discutido e melhorado, pois existem vários artigos que precisam ser emendados", ressaltou.

O vereador Palhaço Soneca também utilizou um aparte para ressaltar a importância de estudar a fundo a viabilidade do projeto, visto que impacta diretamente na renda dessas pessoas. "No local em que eu moro, convivo diariamente com carroceiros. Sei que muitos não tratam bem os seus animais, mas muitos outros sim. E sei também o quanto eles dependem dessas carroças para sobreviver. Então, se o projeto tiver opções que não tirem o sustento dessas pessoas, serei a favor, mas se não tiver, serei contra", disse.

Thiaguinho finalizou sua fala, ressaltando que não é contra o projeto, mas que acredita que toda a situação precisa ser discutida. "Quantos carroceiros existem? Para onde vão os cavalos? Temos muitos questionamentos que precisam ser sanados", concluiu Thiaguinho Batalha.