“Estou muito feliz com essas ações em prol da nossa educação”, disse Joaquim

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/09/2021 11h19, última modificação 10/09/2021 11h19
“Estou muito feliz com essas ações em prol da nossa educação”, disse Joaquim

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador por Aracaju Joaquim da Janelinha (PROS) parabenizou a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju, junto ao prefeito Edvaldo Nogueira, por estarem sempre antenado às necessidades dos profissionais da educação, especialmente, no que diz respeito aos professores.
“O ‘projeto professores on’ ainda entrará para nossa aprovação aqui na Câmara, mas de antemão, vejo como um gol de placa essa iniciativa. Serão disponibilizados R$ 5 mil por professor beneficiado, creditado em parcela única para aquisição de equipamentos novos de informática ou dispositivos móveis”, enfatizou o parlamentar.
Joaquim ainda complementou que os professores tiveram que se reinventar na pandemia, sendo que muitos deles não possuem equipamentos de qualidade, e mesmo assim, não se hesitaram em fazer o diferente para lecionar as aulas on-line.
“Esse gesto é, sem dúvida alguma, de grande importância no quesito também qualificação dessas aulas à distância. Mesmo tendo ciência que já deveriam ter sido retomadas de forma presencial também, pois os condomínios estão sempre lotados; as praias; porém as escolas ainda seguem com as limitações”, pontuou.
Além dos R$ 5 mil em benefício, serão também disponibilizados R$ 70 para o apoio do custeio de plano de internet mensalmente para os professores, até o mês de dezembro/2022.