“É preciso dar um basta”, apela Sheyla diante do aumento dos casos de feminicídio

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 19/07/2022 11h45, última modificação 19/07/2022 11h43

Foto: Gilton Rosas

Em sergipe já foram registrados nos primeiros seis meses deste ano pelo menos nove feminicídios, no ano passado foram seis no mesmo período, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. O último deles aconteceu no município de Santo Amaro das Brotas, na última quinta-feira (14). Uma mulher foi morta a pauladas pelo companheiro.

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba, destacou o cenário de violência contra mulheres em Sergipe, no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (19). A parlamentar lamentou as mortes e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

“É preciso dar um basta. Já falamos várias vezes sobre esta situação. Quase toda semana, um parlamentar traz esse assunto aqui. Precisamos entender esse é um problema de todos. É um problema da sociedade e precisa de uma solução, não dá pra aceitar”, destacou Sheyla.

Ela também lembrou que cada mulher que morre, famílias inteiras são atingidas. “Não somente as famílias, mas toda sociedade. É um ataque à dignidade humana. As mulheres tem o direito de não querer estar em um relacionamento e não podem morrer por isso”, finalizou.