Nitinho faz convite para Copa Brasil de Kart

por Agência Câmara Aracaju — publicado 19/07/2022 12h01, última modificação 19/07/2022 12h01
Nitinho faz convite para Copa Brasil de Kart

Foto: Gilton Rosas

O discurso do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), nesta terça-feira, 19, convidou todos para acompanharem a 23ª Copa Brasil de Kart, que será realizada no Kartódromo Emerson Fitipaldi, na Orla da Atalaia. De acordo com o parlamentar, a competição que começa na próxima quarta-feira, 20, segue até dia 30 deste mês e é considerado o segundo maior evento nacional de kart.

O piloto Pedro Piquet esteve no kartódromo e gravou um vídeo que foi exibido por Nitinho durante a sessão. Segundo o piloto, a pista de kart está entre as três melhores do Brasil. “Nos últimos dois anos, foi feita uma ampla reforma no kartódromo e ficou belíssima. Tenho que agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira que se somou ao projeto e entendeu a importância da reforma do kartódromo”, pontuou.

Nitinho disse que um evento desse porte na cidade é uma oportunidade de movimentar o turismo e economia local. “Nesses dias de evento, a cidade estará lotada de competidores, suas famílias e amigos, mecânicos renomados que após as competições, irão a bares e restaurantes, visitaram pontos turísticos e consumindo de alguma forma na cidade”, comemorou.

Por fim, o parlamentar pediu ainda que a população apoie participando e a imprensa divulgando amplamente o evento.

Esportes

Além do kart, Nitinho falou da importância de se apoiar o esporte de maneira geral, em especial o amador. “Temos muitos jovens bons, mas que não tem apoio e muitas vezes precisa fazer campanha de arrecadação de dinheiro para conseguir custear a viagem para competir”, lamentou.

De acordo com o vereador, sempre apoiou o esporte e disse da necessidade de se investir mais na área, pois ele muda a vida das pessoas. Eu sempre reconheci muito os esportes e apoiei todas as competições, seja qual for”, ressaltou.

Apartes

Em aparte, os vereadores Vinicius Porto (PDT), Anderson de Tuca (PDT), Eduardo Lima (Republicanos) e Sargento Byron (Republicanos) parabenizaram Nitinho pelo pronunciamento. “Há muitos anos acompanho seu trabalho e percebo que ele é baseado em três pilares: amigos, eventos/cultura/turismo e depois o esporte. Vossa Excelência sempre foi  apaixonado por esses três pilares”, ressaltou Vinicius Porto.

Já Anderson, falou da necessidade do incentivo ao esporte e dos benefícios que ele traz a vida das pessoas.