“É complicado ter que depender o Hospital Cirurgia”, afirma Anderson

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/09/2017 11h35, última modificação 06/09/2017 14h49
“É complicado ter que depender o Hospital Cirurgia”, afirma Anderson

Gilton Rosas

Fazer um novo contrato, essa foi a sugestão do vereador Anderson de Tuca (PRTB), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ao relatar os constantes problemas ocorridos no Hospital Cirurgia, que mantém um convênio a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), para tratamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não é mais novidade a situação funcional da instituição. Entra gestão, sai gestão e os problemas são os mesmos. Falta de medicamentos, repasse de verbas, corpo clínico, são destaques frequentes na mídia local. Até quando?”, questionou o vereador.

Segundo o parlamentar, em conversa recente com a secretária da Saúde (SMS), Waneska Barboza, não há uma definição concreta de como solucionar os problemas e nem mesmo de quem seja a responsabilidade. “Tem menos de um mês que me reuni com a Waneska e ela me mostrou dados que comprovam que os repasses dos recursos estão sendo efetuados regularmente. Queria também obter uma justificativa da unidade para entender os motivos de tanto descaso”, pontuou.

Para Anderson de Tuca, o caos do Cirurgia pode ser solucionado contratando uma nova empresa que atenda às necessidades básicas da população. “Se não está servindo, mude. O que não pode é permanecer eternamente dessa forma e a população sofrendo as consequências”, declarou.