“Demissão de trabalhadores é prova da ganância dos empresários de transporte de Aracaju”, diz Ângela Melo

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/11/2021 10h55, última modificação 10/11/2021 10h55

Foto: César de Oliveira

Durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira,10/11, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) repudiou a demissão de centenas de trabalhadoras e trabalhadores do transporte público da cidade.

“Esse é mais um capítulo da ganância dos empresários de ônibus de Aracaju. Nem o Setransp nem as empresas têm qualquer compromisso com os homens e mulheres que todos os dias conduzem a população para a escola, para o trabalho e para casa. Como dizer para esses trabalhadores, que agora estão desempregados, que eles e os patrões sofrem os mesmos efeitos da pandemia?”, questionou.

Ao mesmo tempo em que expressou solidariedade aos rodoviários e suas famílias, a parlamentar ressaltou que a Câmara tem uma responsabilidade com essa temática.

“Eu quero lembrar que transporte é um serviço público. É prestado pela iniciativa privada, mas é um serviço público essencial que tem a função de efetivar o direito de ir e vir, que é garantido pela Constituição Federal”, destacou Ângela.

A parlamentar defende que, neste sentido, é dever do Legislativo Municipal reivindicar da Prefeitura de Aracaju o início das discussões sobre a licitação do transporte público.

“Que modelo de transporte vamos defender? É esse em que as empresas demitem a hora que bem entendem e não são responsabilizadas? Esse é mais um exemplo da necessidade de uma licitação democrática, transparente, que estabeleça direitos e deveres e que garanta participação social na fiscalização do serviço”, defendeu.