“Confiança é campeão, mas a organização do evento não foi boa”, afirma Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/05/2017 17h05, última modificação 22/11/2017 16h23

Gilton Rosas

O Confiança superou seus adversários e ganhou, no último sábado, 6, mais um título de Campeão Estadual. Uma final tensa e decidida no detalhe contra o Itabaiana. O jogo histórico lotou o estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, fato que preocupou o vereador Seu Marcos (PHS) que estava presente, prestigiando a partida.

De acordo com Seu Marcos, tudo ia bem até que foram abertos os portões. Com a proximidade do início do jogo, logo o setor das arquibancadas, das cadeiras e demais alas do estádio ia sendo tomada pelas torcidas. E um piscar de olhos, a falta de lugares e a superlotação virou um problema. A tropa de Choque foi chamada para retirar torcedores que não estavam em seus lugares de acordo com o ingresso.

Seu Marcos, que tinha comprado ingresso para a arquibancada, assistiu ao jogo da “geral” e presenciou muitos torcedores reclamando da organização. “Fiquei surpreso com o que aconteceu na partida de sábado. Não teve organização. Parece foi que foi vendido mais bilhetes do que a capacidade real do Etelvino. E se isso aconteceu, o risco era grande de ter uma tragédia. Quero ressaltar o bom senso do capitão Flávio do Pelotão de Choque que não cumpriu a determinação de retirar os torcedores e encaminhá-los aos seus lugares de origem” destacou.

O vereador, que homenageará os 81 anos do time em uma sessão especial, que ocorrerá dia 22 de maio, falou sobre a importância e pediu mais organizações em jogos como o da final do Campeonato Sergipano. “Quero cobrar mais seguranças e mais organização nos jogos realizados pela Federação. É preciso responsabilidade e organização. A organização não foi boa”, cobrou.

Outro incidente foi o abuso de um policial contra o jogador Flávio do Confiança. O jogador foi agredido com um refrigerante pelo militar. “Apesar de alguns imprevistos, nada tirou o brilho da partida e a vitória do Dragão”, finalizou o parlamentar durante a sessão.