Bittencourt destaca posse da nova diretoria da Academia de Letras de Aracaju

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/05/2017 16h00, última modificação 22/11/2017 16h21
Bittencourt destaca posse da nova diretoria da Academia de Letras de Aracaju

César de Oliveira

Na Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), desta terça-feira, 9, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), parabenizou a Academia de Letras de Aracaju (ALA) pela posse da nova diretoria. A partir de agora, a Academia será presidida pelo professor Francisco Diemerson, por Jane Guimarães como vice,  Maria Leal, como secretária geral, e Antonio Porfírio, como tesoureiro. "Sou membro da Academia de Letras e torço para que essa nova diretoria possa desempenhar o papel difusor e propulsor das ações da cultura, da arte e do conhecimento de modo geral da cidade de Aracaju", afirmou Bittencourt.

Francisco Diemerson é graduado em História, com Mestrado em Educação pela Universidade Tiradentes (UNIT), e atualmente cursa o Doutorado em História Comparada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi presidente da Arcádia Literária do Colégio Atheneu, vice-presidente da Casa do Poeta Brasileiro em Sergipe e secretário executivo da Academia Sergipana de Letras. É professor adjunto e assessor acadêmico da Faculdade Pio Décimo e procurador institucional da Faculdade Pio Décimo de Canindé de São Francisco. "Parabéns ao Francisco Diemerson é uma figura preparada que vai engrandecer ainda mais a Academia de Letras de Aracaju. Ele que sucede o também muito competente e notável escritor, Gustavo Aragão. Parabéns a todos da ALA, onde sinto-me muito honrado em também ser membro", afirmou.

Mais menções

Na oportunidade, o vereador Professor Bittencourt, parabenizou os jogadores e a torcida da Associação Desportiva Confiança (ADC), pelo título no Campeonato Sergipano 2017. "Nasci no Bairro Industrial, joguei muito na pracinha e tomei muito drible de Malvina, irmão do Ita. O Confiança é meu clube do coração. Parabéns a todos por esse título, a todos que dão muitas alegrias no estádio Sabino Ribeiro", celebrou.

Bittencourt, também aproveitou a ocasião para destacar o Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrido no último fim de semana. O evento definiu a eleição de Rogério Carvalho para a presidência. "Rogério é ex-deputado federal, ex-secretário de Estado da Saúde. Torço para que o PT possa cada vez mais contribuir na construção de uma política para Aracaju, Sergipe e o Brasil, em favor dos interesses mais caros da população. Foi um ato democrático em favor da grande política realizada", afirmou.