Iran Barbosa apela por ações preventivas de segurança na Aruana

por Valesca Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/02/2018 09h20, última modificação 26/02/2018 00h41
Iran Barbosa apela por ações preventivas de segurança na Aruana

Foto: Assessoria do parlamentar

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, na quarta, 21, a Moção de Apelo N° 181/2017, de autoria do Vereador Iran Barbosa (PT), dirigida ao governador de Sergipe, Jackson Barreto, para que sejam adotadas medidas no sentido de expandir ações de Segurança Pública na região da Orla de Aruana.

De acordo com o parlamentar, atualmente, a localidade não oferece a mínima sensação de segurança para os que utilizam o espaço da Orla, prejudicando sobremaneira a utilização plena do espaço público. “A Orla de Aruana é um importante espaço de lazer do nosso povo e um ponto turístico da capital sergipana; mas, apesar disso, encontra-se completamente vulnerável à ação de bandidos, privando os aracajuanos e os turistas de desfrutarem desse relevante espaço de lazer”, afirmou Iran.

O parlamentar ainda explicou que a falta de segurança reflete também na atividade comercial local. “Os permissionários dos diversos quiosques localizados na Orla estão fechando seus estabelecimentos mais cedo temendo a insegurança, prejudicando a atividade comercial”, disse.

“Por tudo isso, apresentei a Moção de Apelo ao governador Jackson Barreto para que medidas sejam adotadas, envolvendo as ações prioritariamente preventivas e, repressivas, quando couber”, apelou Iran Barbosa, agradecendo os colegas parlamentares pela aprovação da Moção.