“A educação é o principal instrumento para chegarmos ao mundo melhor”, diz vereador Sargento Byron

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/07/2021 15h37, última modificação 05/07/2021 15h37

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador da capital sergipana, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, participou, nesta segunda-feira, 5, da inauguração da ampliação da Emef Dom José Vicente Távora, localizada no bairro Industrial. O parlamentar destacou a importância da construção e reestruturação das instituições de ensino em Aracaju. Para Byron, a única forma de se chegar a uma cidade humana, inteligente e criativa é, principalmente, investindo em educação, priorizando a básica.

“A educação é o principal instrumento para chegarmos ao mundo melhor que tanto queremos. Fiz questão de participar dessa inauguração porque acredito muito na força da educação, do ensino de qualidade. O quanto as escolas transformam as vidas das pessoas. Que o novo espaço educacional possa contribuir significativamente para a formação de milhares de pessoas, apurando o seus sensos críticos e ampliando a sua visão de futuro”, disse.

Inclusão da Pessoa com Deficiência

O parlamentar aproveitou para agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira pela obra, mas, também, pela sensibilidade e cuidado com as recomendações das leis de inclusão das pessoas com deficiência. “Tudo foi feito com muito cuidado e respeito com a acessibilidade e a inclusão da pessoa com deficiência. Toda a estrutura está de parabéns. Sem dúvida, será um instrumento de transformação de vidas e garantia de dignidade às pessoas”, acrescentou Byron.

A obra

Erguida em 1986, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora foi completamente reconstruída, com um investimento superior a R$ 4,8 milhões - recursos da própria Prefeitura -, ampliando sua capacidade para atender 800 alunos, de 4 a 6 anos, e do 1º ao 5º ano, que residem no bairro Santo Antônio, zona Norte da capital.