“Será motivo de orgulho para os pais de alunos do Santo Antônio”, diz Eduardo Lima durante inauguração de escola municipal

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/07/2021 15h35, última modificação 05/07/2021 16h53

Por assessoria de imprensa

A declaração foi dada durante evento oficial, promovido pela prefeitura de Aracaju, que entregou nesta segunda-feira, as novas instalações da (EMEF) Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora. A unidade foi totalmente reconstruída e teve o número de vagas ampliadas. Segundo o vereador Eduardo Lima (Republicanos), “o espaço não perde em nada para escolas de primeiro mundo e será um motivo de orgulho para os estudantes e os pais dos alunos da comunidade do Santo Antônio, que devem estar ansiosos para o retorno das aulas”, afirmou.

Fundada há 35 anos, a escola teve o prédio antigo demolido e foi totalmente reconstruída. Com a ampliação, a unidade passará a atender 800 alunos da educação infantil (crianças dos 4 aos 6 anos) e as das séries iniciais, do 1º ao 5º ano. R$4,8 milhões foram investidos em recursos próprios da prefeitura. Durante o discurso, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) destacou as inovações incluídas no projeto da escola, o que possibilitou a construção de prédio com estrutura moderna, “adaptada para receber crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. Tudo isso é fruto do nosso compromisso com os que mais precisam”.

Além do vereador Eduardo Lima, participaram da inauguração, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), o vice Vinícius Porto (PDT), o membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Pastor Diego (PP), além dos vereadores, Professor Bittencourt (PCdoB), Isac Silveira (PDT), Paquito de Todos (Solidariedade), Breno Garibalde (DEM), Sargento Byron (Republicanos), Fabiano Oliveira (PP) e Cícero do Santa Maria (Podemos).