Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju iniciará atendimento às mulheres

por Manuella Miranda - Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 23/09/2025 13h20, última modificação 24/09/2025 10h17
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju iniciará atendimento às mulheres

Foto: Assessoria de Imprensa da Parlamentar

Na tarde da última segunda-feira, dia 22, ocorreu na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma reunião da Procuradoria da Mulher, coordenada pela procuradora Sônia Meire (PSOL), com a adjunta, vereadora Selma França (PSD). A pauta principal foi o planejamento das ações do órgão. Entre as medidas, definiu-se que, a partir do próximo dia 30 (terça-feira), serão realizados atendimentos a mulheres aracajuanas que necessitarem de orientação jurídica, psicológica e socioassistencial. A Procuradoria contará com profissionais qualificadas para esses serviços.  

“Precisamos aproximar as mulheres da Procuradoria, não só por meio do atendimento das demandas e da elaboração de projetos de lei, mas também fiscalizando a aplicação dessas leis e a prioridade do orçamento público para que os direitos sejam garantidos de verdade. O trabalho da Procuradoria é essencial para que isso aconteça. Já temos algumas audiências marcadas e vamos organizar ações nos bairros e instituições públicas. É urgente atualizar o estudo sobre as violências praticadas contra as mulheres para contribuir com o Plano Municipal de Proteção a todas. Formar a juventude contra o machismo também é essencial para tentar contribuir com o fim dessas violências. Esse é um grande desafio que exigirá políticas intersetoriais, a partir de uma concepção de que as violências fazem parte de um projeto em que o machismo está na base da estrutura da sociedade”, afirmou a vereadora Sônia Meire.  

Qualquer mulher interessada poderá procurar atendimento no anexo da Câmara Municipal de Aracaju, das 8h às 12h, às terças, quartas e quintas-feiras, na própria sala da Procuradoria. Serão ofertados serviços de consultoria jurídica, apoio psicológico e socioassistencial. 

Quem necessitar dos serviços,  pode dirigir-se à sede da Procuradoria, localizada na Rua Itabaiana, nº 74, Centro, ou entrar em contato pelo e-mail procuradoriadamulher@aracaju.se.leg.br. Também é possível falar pelo telefone (79) 3512-2530, ramal 4800, ou pelo direct do Instagram: @cmaracaju.