CMA promove visita técnica às instalações da Procuradoria da Mulher

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/11/2021 21h50, última modificação 25/11/2021 00h01
CMA promove visita técnica às instalações da Procuradoria da Mulher

Foto: Gilton Rosas

Um lugar seguro, acolhedor e confortável para atender às vítimas de violência doméstica. É o que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está preparando para começar os atendimentos presenciais da Procuradoria da Mulher.

Na quinta-feira, 19/11, a equipe técnica da Procuradoria e a diretoria administrativa da Câmara realizaram uma visita técnica para verificar o espaço destinado ao acolhimento para das mulheres que sofreram algum tipo de violência.

De acordo com a vereadora Emília Corrêa, procuradora da mulher, o trabalho está avançando. “Tivemos uma reunião inicial para tratar da operacionalização das atividades presenciais com a equipe que a Câmara está disponibilizando, viemos conhecer o espaço físico para ver se é adequado e sugerir algumas coisas para que passe acolhimento e segurança dessa mulher quando ele vier procurar a procuradoria da Câmara”, ressaltou.

A vereadora reforçou que enquanto o espaço não está finalizado para atendimentos presenciais, a procuradoria já pode auxiliar as mulheres virtualmente com encaminhamentos, seja em questão da violência física ou até mesmo, com relação a saúde dessa mulher. “Solicitamos psicóloga, assistente social, tudo para que essa mulher se sinta amparada e diminua essa angústia do sofrimento da violência e de outras questões que a mulher passa também”, disse.

A sub-procuradora, Sheyla Galba, também acompanhou a visita e falou da sua expectativa para os trabalhos presenciais. “Viemos conhecer o espaço e gostamos. A Procuradoria da Mulher da Câmara vai se tornar uma realidade. As mulheres precisam ser acolhidas e serem respeitadas”, afirmou.