Zezinho do Bugio garante levar demandas dos moradores do Almirante Tamandaré ao prefeito de Aracaju

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2019 13h34, última modificação 25/03/2019 13h34

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde da última sexta-feira (22), os moradores do conjunto Almirante Tamandaré, localizado no bairro Santos Dumont, receberam a visita do vereador Zezinho do Bugio, que foi conferir de perto a realidade da comunidade prejudicada pela falta de saneamento básico.

“Estou muito preocupado com o que vi aqui. São crianças expostas às várias doenças, por conta dessa canal aberta. São famílias que perdem seus móveis quando a maré está cheia e sofrem com esta situação. A população do Tamandaré precisa de mais dignidade e vamos buscar recursos para isso”, garantiu o vereador.

Ao lado da liderança da região, Augusto do Tamandaré, o vereador Zezinho aproveitou para caminhar por algumas ruas da comunidade e ouvir as diversas demandas dos moradores. Segundo Augusto, uma das obras mais esperadas é a finalização da canal. “O mal que essa canal faz para os nossos moradores é, por vezes, irreparável. A angústia por ver nossas crianças atraindo doenças é grande”, contou o líder comunitário.

Além disso, os residentes cobram a pavimentação de uma das ruas, que acaba servindo de depósito de dejetos, quando a canal transborda. “Tem dias que amanhecemos aqui com fezes em nossas portas. Não aguentamos mais isso”, narrou José, um dos moradores mais antigos da comunidade.

O vereador fez questão de garantir aos moradores que buscará alternativas para a melhoria daquela realidade e que levará as demandas à prefeitura de Aracaju. “Estou agora mesmo marcando uma audiência com o prefeito, Edvaldo Nogueira, e vou apresentar a ele todas as dificuldades que vocês passam aqui. Vou também buscar recursos junto aos parlamentares federais, para que eles possam olhar com carinho a realidade sofrida do povo do Tamandaré”, disse Zezinho.

No final da visita, Zezinho recebeu a gratidão da comunidade pela visita. “Estamos sozinhos aqui. Dificilmente um parlamentar vem à nossa região. Ter o vereador Zezinho aqui é motivo de esperança e gratidão”, externou Augusto.