Zezinho do Bugio apresenta balanço do primeiro semestre de 2017

por Geo D'Anjos, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/07/2017 00h35, última modificação 06/12/2017 16h48
Zezinho do Bugio apresenta balanço do primeiro semestre de 2017

Assessoria do parlamentar

O primeiro semestre de mandato do vereador Zezinho do Bugio (PTB), foi marcado: pela Lei das Diretrizes Orçamentárias - LDO, aprovação de projetos de lei e a vitória de três de suas emendas. A evolução e empenho do vereador é nítida, e está sendo reconhecida pelas comunidades.

Desde o início de seu mandato, Zezinho do Bugio mantém as portas de seu gabinete abertas para receber os moradores de Aracaju, ouvindo atentamente suas reivindicações. Também continua visitando os bairros para ver de perto as suas necessidades reais e buscar apresentar soluções e serviços de qualidade, como acredita ser seu dever, propor projetos de lei para qualidade de vida da população.

Só nesse primeiro semestre de trabalho já foram apresentados 12 projetos de lei, 39 requerimentos, 129 indicações e 3 emendas a leis, totalizando 183 proposições, realizadas de fevereiro a junho de 2017. Uma produção de trabalho que vai desde cultura e educação até saúde e mobilidade urbana, atingindo todas as diversas esferas sociais.

Proposições que impactam a comunidade, dentre eles a Lei de Diretrizes Orçamentária, cujo conteúdo proposto por Zezinho do Bugio garante a excelência na prestação de serviços públicos a população. A valorização e capacitação continuada de agentes e servidores públicos que representam um elo entre a população e o Poder Público, e tem por objetivo principal bem servir a população e as suas funções designadas.

Já na educação, esporte e lazer priorizou na LDO, a inclusão duas emendas aditivas fundamentais para o desenvolvimento e acessibilidade da comunidade. A primeira emenda aborda o desenvolvimento de ações voltadas à promoção do esporte, cultura e lazer, em áreas acessíveis a população e capazes de trazer qualidade de vida e desenvolvimento humano a pessoas de todas as idades, inclusive crianças, jovens e idosos.

Nesse projeto está incluída também a criação de oficinas esportivas, brinquedotecas, gincanas, jogos, teatro, dança, capoeiras, ginástica e outras atividades que permitem a interação e aprimoramento da comunidade.

Na segunda emenda adicionada à LDO do destaque a educação infantil, direcionando especial atenção ao acesso irrestrito de toda população de Aracaju, a creche e a pré-escola, a fim de estimular precocemente as crianças do município e ampliar sua capacidade de aprendizado futuro.

Outras ações de Zezinho do Bugio

Na área urbana, Zezinho do Bugio destaca-se pela sua preocupação com a população mais desassistida. Evidenciando, o apoio a assinatura da ordem de serviço, destinado as obras de drenagem e pavimentação, principalmente no loteamento Moema Meire esses benéficos serviram para solucionar de vez o problema antigo que os moradores da Avenida General Euclides Figueiredo, no bairro de Lamarão, vêm enfrentando.

Propôs também a sinalização informativa de vias públicas que são vulneráveis a inundações e alagamentos. Na cultura, instituiu o tradicional bloco Mamãe Quero Beber e o Forró dos Tops no calendário oficial da cidade de Aracaju.