Vinícius ressalta importância de maternidade no bairro 17 de março

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/07/2021 11h45, última modificação 02/07/2021 11h45
Vinícius ressalta importância de maternidade no bairro 17 de março

Foto: Assessoria de Imprensa

A construção da primeira maternidade pública de Aracaju está em fase final de execução. Localizada no bairro 17 de Março, zona Sul, a unidade hospitalar é resultado de um investimento de mais de R$ 17 milhões. “Trata-se de uma obra de grande importância social. O novo espaço de atendimento assegura as mães um parto humanizado e com toda assistência necessária. O projeto é mais um investimento na saúde pública, sempre priorizada na gestão de Edvaldo Nogueira”, afirma o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT).

Com capacidade para 500 partos por mês, a maternidade contará com dez Unidades de Terapia Intensiva neonatal (Utin); dez leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e cinco leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).

Para garantir um atendimento humanizado, também irá dispor de 50 alojamentos conjuntos (mãe e bebê agrupados); duas salas cirúrgicas com três leitos de recuperação pós-anestésica; três leitos de cuidados intermediários; dois leitos de estabilização; nove leitos de aplicação de medicação e observação; e oito quartos PPP (pré-parto, o parto e o pós-parto).