Vinícius Porto ressalta importância de obras de urbanização para o bem-estar da população aracajuana

por Iris Valéria de Azevedo- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/04/2024 12h52, última modificação 15/04/2024 12h52

Foto: Gilton Rosas

As obras de urbanização, que estão transformando a paisagem urbana e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos aracajuanos, estão na pauta do vereador Vinícius Porto (PDT), que tem acompanhado de perto o resultado dos investimentos feitos na capital, por meio do Programa "Aracaju Cidade do Futuro". Esse programa, que conta com o financiamento de R$ 500 milhões entre a Prefeitura e o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), tem como objetivo principal a execução de 24 obras estruturantes em diversos pontos da cidade.

Para o parlamentar, a urbanização vai muito além da melhoria da estética urbana. “Ela promove a inclusão social ao proporcionar acesso a serviços básicos, como água potável e saneamento, além de criar espaços públicos adequados para o convívio e lazer da população. São obras significativas na qualidade de vida dos aracajuanos, as quais reafirmam o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população”, avalia Vinícius.

Um exemplo de como as obras de urbanização podem mudar a vida da comunidade é a revitalização do Recanto da Jaqueira, no bairro Porto D'Antas, que está recebendo investimentos para melhorar a infraestrutura local. A execução do projeto, fruto de um investimento de R$ 5,9 milhões no âmbito do programa "Aracaju Cidade do Futuro", contempla todas as ruas da localidade com serviços de terraplenagem, construção de drenagem pluvial e de rede de esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica em paralelepípedo e concreto, passeios em concreto, meios-fios em concreto, sinalização vertical e horizontal e acessibilidade. “Ao todo, o projeto urbanizará 2,7 km de vias, mudando completamente a realidade vivida pelos moradores da região”, comemora o vereador.

Vinícius Porto reforça que as obras de urbanização são um elemento-chave para o desenvolvimento das cidades, impactando diretamente a vida dos cidadãos e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. “Parabenizo o prefeito por investir nesse processo, garantindo um futuro melhor para as próximas gerações”, enfatiza o vereador.