Vinícius Porto recebe das mãos do prefeito Edvaldo Nogueira Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/11/2021 10h05, última modificação 22/11/2021 13h27

Foto: Assessoria do parlamentar

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do município de Aracaju para o ano de 2022 passará nos próximos dias pela avaliação da Câmara Municipal. Na última sexta-feira, o documento foi entregue pelo prefeito Edvaldo Nogueira ao vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Vinícius Porto (PDT).

A proposição municipal estima receitas e despesas brutas de mais de R$ 2,95 bilhões para o exercício de 2022. Deste valor, mais de R$ 1 bilhão deverá ser destinado para despesas com pessoal. Das áreas da administração municipal, a que receberá boa parte dos investimentos é a Educação - quase 27% do orçamento - índice superior ao previsto pela legislação, uma vez que serão aplicados R$ 21 milhões a mais do que é exigido por lei.

A Lei Orçamentária Anual é um dos planejamentos mais importantes do governo que viabiliza todas as ações públicas e determina os detalhes de cada repasse do orçamento, explica o vereador Vinícius Porto (PDT) ao reforçar que proposta, entregue pelo prefeito Edvaldo Nogueira será analisada e votada pelo parlamento municipal. “O orçamento previsto para o de R$ 2,9 bilhões serão investidos em educação, saúde, assistência social, obras, pagamento dos salários em dia dos servidores, limpeza pública, mobilidade urbana, entre outros projetos e ações em benefício da população aracajuana”, ressalta o parlamentar.