Vinícius Porto defende harmonia no plenário para discussão de projetos que interessam a população aracajuana

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/10/2021 07h30, última modificação 27/10/2021 08h16

Foto: Gilton Rosas

Sob rígidos protocolos sanitários, com o intuito de prevenir a contaminação pelo Covid, a Câmara Municipal de Aracaju retomou nesta segunda-feira, 26, os trabalhos legislativos. O vice- presidente da Casa, Vinícius Porto (PDT) destacou a importância da união entre os parlamentares em benefício da população aracajuana ao ressaltar que o eleitor cobra nova postura de seus representantes.

“Fazer críticas, ter posicionamentos firmes e divergentes é uma situação natural e um direito de qualquer cidadão, mas o que esperamos neste momento da bancada de oposição é diálogo e bom senso. É preciso somar para que os trabalhos nesta Casa fluam, no sentido de atender as demandas da população”, disse Vinicius Porto ao reforçar que os parlamentares independentemente da sigla partidária devem atuar em defesa do desenvolvimento econômico e social da cidade e, por consequência, da garantia do bem- estar dos aracajuanos.

Em sua fala Vinícius Porto também destacou a presença do prefeito Edvaldo Nogueira em Dubai, onde participa da Expo 2020 a convite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “O prefeito tem participado de diversas reuniões, oportunidade que apresenta os projetos na área tecnológica implantado em nossa capital, a exemplo do  AjuInteligente, que coloca mais de mil serviços à disposição dos aracajuanos no ambiente virtual. Ao tempo também tem conhecido diversas  experiências na área tecnológica compartilhadas por governos de diverso países”, ressalta Vinícius.

Na ocasião, o parlamentar também parabenizou o presidente da Câmara, Nitinho pelas reformas realizadas nas instalações da Casa.