Prefeita em exercício realiza visita de cortesia à Câmara

por Agência Câmara Aracaju — publicado 27/10/2021 07h35, última modificação 27/10/2021 07h35
Prefeita em exercício realiza visita de cortesia à Câmara

Foto: China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), junto com os vereadores, Fabiano Oliveira (PP), Sargento Byron (Republicanos), Joaquim do Janelinha (PROS) e Professor Bittencourt (PCdoB), receberam na tarde desta terça-feira, 26, a prefeita em exercício da capital, Katarina Feitoza, que visitou a Casa Legislativa como forma de respeito ao Poder.

Também acompanharam o encontro o superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo, o ex-vereador Seu Marcos e o secretário de Governo, Evandro Galdino.

Nitinho reforçou a parceria que a Câmara e a Prefeitura fazem em favor dos aracajuanos. “Todos os vereadores estão empenhados em levar o melhor para os cidadãos de Aracaju. Mesmo quando o prefeito encaminha um projeto, os vereadores da oposição entendem que é bom para a cidade. O prefeito Edvaldo Nogueira, junto com a senhora, vem assumindo o protagonismo da cidade e implementado diversas obras que estão contribuindo para o crescimento da cidade”, disse.

Durante o encontro, a gestora salientou a importância da Câmara de Aracaju para a sociedade. “Vim conhecer esta Casa, que está mais moderna e linda depois da reforma, e fico muito feliz em ser recebida pelos vereadores, que sempre trabalham de forma respeitável, independente de serem aliados ou não, sempre existe o respeito. Porque em todas as relações humanas pode deixar de existir tudo, mas se não existir o respeito, você não consegue fazer nada”, frisou Katarina.

O segundo secretário da Câmara, o vereador Sargento Byron, revelou que foi uma enorme satisfação a visita. “Neste dia especial, onde retomamos os trabalhos presenciais, foi uma enorme satisfação receber a prefeita em exercício e cada vez mais a gente entenda a participação das ações do Executivo, junto ao Legislativo, para fazer de Aracaju uma cidade melhor”.

O vereador Joaquim do Janelinha, terceiro secretário da Mesa Diretora, afirmou que a visita de Katarina Feitoza foi de grande relevância. “A Mesa Diretora recebeu a prefeita em exercício de Aracaju aqui na Câmara e comprovou que o elo entre Executivo e Legislativo está cada vez mais forte e está sendo aprimorado. É muito importante este diálogo”.

O líder do prefeito da Casa Legislativa, o vereador Professor Bittencourt, comentou da cooperação entre os Poderes. “Apesar de os Poderes serem independentes, eles se cooperam e se somam, porque na frente disso está o interesse da cidade de Aracaju. Katarina é isso tudo, uma pessoa dinâmica e intensa, mas também muito terna, muito acolhedora. Katarina embora muito novata na política, tem uma experiência administrativa e humana extraordinária”.