Vereadores exaltam procissão de Nossa Senhora Aparecida

por Danilo Cardoso — publicado 13/10/2017 11h21, última modificação 13/10/2017 11h21
Vereadores exaltam procissão de Nossa Senhora Aparecida

Foto: China Tom

Os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida é celebrado com muita demonstração de fé e devoção católica na tradicional procissão de exaltação a santa no Bugio. Os vereadores Zezinho do Bugio (PTB), Seu Marcos (PHS), Professor Bittencourt (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Palhaço Soneca (PPS) e Manuel Marcos (PSDB) se somaram aos milhares de romeiros na peregrinação pelo bairro, junto com o prefeito Edvado Nogueira (PCdoB) e o deputado federal André Moura (PSC).

A peregrinação pelas ruas da comunidade tem um trajeto aproximado de quatro quilômetros e ao fim do percurso é celebrada uma missa em clamor de Nossa Senhora Aparecida. O padre da igreja local, Jadilson Andrade, destacou que sua missão é transmitir a palavra divina. “Todos nós devemos ter fé e acreditar no que Deus e Nossa Senhora reservou para nós”.

O vereador e morador do bairro, Zezinho do Bugio, apresentou indicação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitando a construção de uma imagem da santa. “Apresentei a indicação de nº 227/17, solicitando a construção da imagem Sacra de Nossa Senhora Aparecida na rotatória da Rua A4 com Avenida Poço do Mero, localizada no conjunto”.

O líder do prefeito na Câmara, Professor Bittencourt, ressaltou a tradição da procissão em devoção a Nossa Senhora Aparecida. O vereador Manuel Marcos destacou a figura materna de Nossa Senhora. “Este ato sacro nos remota a ela emprestar o ventre para vir o filho de Deus abençoado para salvar toda a humanidade”.

Frequentando todos os anos na festa religiosa, o vereador Seu Marcos acompanhou a programação inteira da festa. “Pela manhã participei da caminha e agora a tarde da procissão em louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Bugio e padroeira do Brasil”.

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que enquanto saúde tiver irá frequentar a procissão do Bugio. “O Bugio é o bairro onde morou a minha família toda. É uma devoção muito grande que tenho por Nossa Senhora, padroeira do Brasil e do Bugio, e hoje vim aqui para reverenciara e pedir paz para todos os brasileiros”.