Vereadores prestigiam posse do secretário municipal da Juventude e do Esporte Antônio Hora Filho

por Fernanda Sales — publicado 06/04/2019 11h48, última modificação 06/04/2019 11h48

Foto: China Tom

Na noite desta sexta-feira, 5, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), juntamente com os vereadores Thiaguinho Batalha (PMB), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (PPS), Pastor Alves (PRB), Juvêncio Oliveira (DEM), Evando Franca (PSD), Jason Neto (PDT) e Manuel Marcos (PSDB) prestigiaram a solenidade de posse e transmissão de cargo do secretário municipal da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho.

Durante seu discurso, o secretário empossado Antônio Hora Filho agradeceu a oportunidade de voltar a essa pasta. “Estou voltando para esta secretaria mais motivado do que nunca e muito feliz. Jorginho Araújo deixou a pasta muito organizada, com grandes projetos e ações, desenvolveu um papel fundamental na reestruturação da secretaria e agora vamos dar sequência ao planejamento estratégico implementando ainda mais ações de esporte, juventude e lazer. Edvaldo vem demonstrando uma excelência na sua administração, conseguiu fazer Aracaju a cidade da qualidade de vida e a pasta do esporte contribui com isso. Também quero agradecer ao meu amigo Nitinho por vim prestigiar a minha posse e também a todos os vereadores presentes”, explicou o novo secretário.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância dos vereadores para governar a cidade e frisou o trabalho de Jorginho Araújo a frente da pasta. “Jorginho é um jovem que tem se revelado muito talentoso. E agora com Antônio Hora Filho na pasta, o nosso trabalho só tem a crescer. Ele já foi secretário de Esporte na minha gestão anterior e reassume com muita capacidade, competência e liderança. É um grande desportista e tem um compromisso muito ético com a coisa pública”, disse Edvaldo, anunciando ainda que Jorginho Araújo irá assumir a pasta da Secretaria de Governo.

O presidente Nitinho, destacou o talento e compromisso dos secretários. “Jorginho é um jovem que vem se destacando bastante em todas as pastas que assumiu, como na Fundat, no Esporte e agora a nova missão anunciada para a Secretaria de Governo. Ele sabe conversar, se articular. E Antônio Hora também vai fazer um grande trabalho à frente da pasta que ele praticamente criou na outra gestão de Edvaldo. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande gestão melhorando cada vez mais a secretaria da Juventude e do Esporte”, salientou.

Segundo o ex-secretário municipal da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, a pasta está sendo entregue para um grande profissional do esporte que dará continuidade a todas as metas, prazos e etapas previstas no plano estratégico da secretaria. “Estamos passando o bastão da secretaria de esporte a um esportista, ex-árbitro, educador físico e professor Antônio Hora Filho. Também é com muita alegria e tranquilidade que recebo o anúncio para assumir a Secretaria de Governo, terei a mesma dedicação, compromisso e força de vontade para fazer o melhor para a população aracajuana”.

Para os vereadores Thiaguinho Batalha e Zezinho do Bugio, o prefeito Edvaldo acertou na escolha do novo secretário. “O esporte é uma das pastas mais importantes, pois tanto o esporte quanto a educação mudam a vida das pessoas. Tenho certeza que Antônio Hora fará um belíssimo trabalho à frente da pasta, assim como fez Jorginho”, falou Zezinho.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Aracaju e reuniu diversas autoridades como o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e a deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD).