Vereadores prestigiam de assinatura de ordens de serviço no Santa Maria

por Fernanda Sales — publicado 23/02/2018 12h00, última modificação 26/02/2018 00h40
Vereadores prestigiam de assinatura de ordens de serviço no Santa Maria

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) participou da solenidade de assinatura de ordens de serviço para início de obras de infraestrutura da Invasão Santa Maria e do loteamento Senhor do Bonfim, localizados no bairro Santa Maria. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Bigode do Santa Maria (MDB), Isac Silveira (PCdoB), Thiago Batalha (PMB), Jason Neto (PDT), Palhaço Soneca (PPS), Fábio Meireles (PPS), Vinícius Porto (DEM), Américo de Deus (Rede), Dr. Gonzaga (MDB), Manuel Marcos (PSDB) e Seu Marcos (PHS).

De acordo com Nitinho, esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, com a parceria dos vereadores que aprovaram o projeto do empréstimo de 100 milhões para realizar várias obras na cidade de Aracaju. “Os vereadores são extremamente importantes para a realização dessas obras, com a aprovação dos projetos e empréstimos para beneficiar a população. A Câmara foi essencial com a aprovação do empréstimo, para que hoje a Prefeitura tivesse verba, com o objetivo de melhorar as estruturas de diversos bairros de Aracaju”, enfatizou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, durante seu discurso, agradeceu a presença de todos nesse evento tão importante para a população. “Essa é uma obra muito esperada e sonhada pela comunidade do Santa Maria, são quase 5 milhões que serão investidos em 27 ruas e 5 travessas, no total 32 ruas. É uma alegria para mim, pois sei o quanto essa obra vai representar para essa população que tanto sofre. Essas obras durarão um ano para pavimentar e drenar essa localidade. Os investimentos serão destinados a serviço de pavimentação asfáltica, terraplanagem, pavimentação das calçadas, construção de meio-fio de concreto, drenagem pluvial e drenagem auxiliar”, explicou o prefeito.

O vereador Bigode do Santa Maria, que luta muito por melhorias neste bairro, agradeceu ao prefeito de Aracaju por cumprir o seu papel com compromisso social. “A comunidade recebe um grande presente. Essas obras são esperadas há mais de 27 anos. Foi com muita luta que hoje eu como vereador posso dizer que os principais problemas que busquei resolver nesse bairro estão se concretizando, graças a Deus e a Edvaldo Nogueira”, comemorou.

De acordo com o líder do prefeito na CMA, vereador Professor Bittencourt, o empréstimo aprovado na Câmara para os investimentos em obras, servem como contrapartida para os recursos que já existiam para essas obras, que foram paralisadas em outras gestões e que agora estão sendo retomadas em várias localidades da capital. Da mesma forma explicou Jason Neto, Isac Silveira, Palhaço Soneca, Seu Marcos, Dr. Gonzaga, Américo e Fábio Meireles, que destacaram a importância da aprovação do empréstimo para a execução e retomadas de obras. “Muitos nos criticaram com a aprovação desse projeto do empréstimo e hoje estamos mostrando com seriedade e responsabilidade que o dinheiro do empréstimo está sendo investido nas obras, na vida das pessoas, acabando poeira, lama e problemas de infraestrutura, de drenagem e pavimentação”, ressaltou Fábio Meireles.

O governador Jackson Barreto parabenizou a todos os envolvidos para a liberação dos recursos que vai viabilizar essas obras. “A comunidade do Santa Maria agradece, porque sei que esse povo tão sofrido precisa de nossa atenção. Sei o quanto o vereador Bigode do Santa Maria está feliz nesse momento com a realização desse sonho. Parabéns Edvaldo, parabéns a todos que estão cuidando dessa cidade querida e do povo aracajuano”, destacou. O deputado federal André Moura frisou que a parceria de todos foi essencial para a realização desses serviços. “É possível trabalhar independente das condições políticas com compromisso e responsabilidade. Esse evento é uma parceria de todos, a prefeitura de Aracaju está fazendo a sua parte, a Câmara de Vereadores também, mostrando responsabilidade com a aprovação do empréstimo, e nós que através do nosso mandato autorizamos a liberação da contrapartida com o Governo Federal”, disse.

Thiago Batalha, Vinícius Porto e Manuel Marcos também destacaram a importância dessas ações da prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população. “Foram 16 vereadores que acreditaram no empréstimo e hoje estão vendo o resultado da aprovação do projeto, que só está beneficiando os aracajuanos, com a retomada e realização de obras importante, principalmente nos bairros periféricos”, finalizou Vinícius Porto.

Confira mais fotos em: http://bit.ly/2onInNH