Vereadores participam de abertura da II Convenção Sergipana de Contabilidade

por Agência Câmara Aracaju — publicado 12/11/2021 12h59, última modificação 12/11/2021 12h59
Vereadores participam de abertura da II Convenção Sergipana de Contabilidade

Foto: Gilton Rosas

Na noite desta quinta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Nitinho Vitale (PSD) e o primeiro secretário, Fabiano Oliveira (PP), prestigiaram a abertura da II Convenção Sergipana de Contabilidade (CSC). A festividade iniciou na noite do dia 11 e tem agenda para os dias 12 e 13 de Novembro.

A abertura da II CSC teve como palestra magna ‘Empresas do século XX, Pessoas do século XXI: a importância da tecnologia’, com Gil Giardelli.

Nitinho Vitale disse que a contabilidade é importante para o desenvolvimento do povo sergipano. “A contabilidade é muito importante para o desenvolvimento da economia do município de Aracaju, como do estado e hoje ela está presente em todos os processos administrativos atuais, portanto de suma importância para toda a sociedade”, destacou.

O evento que aconteceria no ano de 2020 foi adiado por causa do pico de casos da pandemia, mas com a atual situação de avanço na vacinação, diminuição de casos e flexibilização do comitê técnico, pode ser realizado este ano.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Vanderson da Silva, falou que “esse evento é de abrangência nacional, conta com 16 palestras simultâneas no período da manhã e hoje com essa palestra magma abrimos a convenção. Fizemos uma programação que aliasse o empreendedorismo contábil com as novas tecnologias”.

A convenção tem como tema 'Contabilidade: Empreendedorismo e Novas Tecnologias que Conectam ao Futuro' e pretende reunir mais de 200 pessoas nos três dias, com palestras, apresentações de trabalho e novidades para a área contábil.

Fabiano Oliveira, vereador por Aracaju, pontuou que essa convenção contribui para o conhecimento como também para construção de relacionamentos. “ Um evento que exalta o conhecimento e que traz a perspectiva que a partir da troca de experiências, estudos e relacionamentos a área contábil avançará. Não podemos deixar de falar da palestra magma que instiga o nosso aprimoramento e o nosso lado empreendedor, que atrelado às novas tecnologias nos leva para um futuro melhor”, finalizou.