Vereadores prestigiam a 36ª Corrida Cidade de Aracaju

por Abrahão Crispim — publicado 25/03/2019 09h58, última modificação 25/03/2019 09h58
Vereadores prestigiam a 36ª Corrida Cidade de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Seu Marcos (PHS) prestigiaram a tradicional Corrida Cidade de Aracaju, que marcou as comemorações pelo aniversário da capital. A organização do evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude e Esportes (Sejesp).

A 36ª Corrida Cidade de Aracaju encerrou as festividades do aniversário de 164 anos da capita e contou com cerca de quatro mil. A corrida ofereceu aos atletas a possibilidade de três percursos, são eles: 5 km, 10 km e 24 km.

Segundo Nitinho, essa corrida tem grande importância, pois movimenta diversos setores na cidade. “Quero parabenizar o secretário Jorge Araújo Filho e toda a sua equipe pelo brilhante evento. Tudo muito organizado. A presença do público também foi marcante, com milhares de pessoas de todas as idades acompanhando e incentivando os participantes, o que torna o evento uma grande festa".


Corredor nato, o vereador Anderson de Tuca afirmou que o cuidado com que a Prefeitura de Aracaju sistematiza a corrida faz com que sua fama se prolifere organicamente entre os amantes do esporte. “Esporte é saúde e nosso mandato é sempre pautado pelo incentivo ao esporte”.

A relevância da corrida também foi comentada pelo vereador Seu Marcos. “A prefeitura de Aracaju, incrementa no calendário aracajuano esse evento tão importante e a gente fica satisfeito porque esporte é saúde, é vida, parabéns ao prefeito e ao secretário municipal”.

Para o secretário Municipal da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, é um marco importante chegar à edição 36ª da Corrida. “Este evento é uma prioridade da gestão, sendo uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira o trabalho de ampliar e melhorar a corrida. Neste ano, temos um diferencial que é o fato da competição ocorrer num sábado, o que estimula o turismo”.