Américo de Deus participa de ato contra a Reforma da Previdência

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/03/2019 13h11, última modificação 22/03/2019 13h11
Américo de Deus participa de ato contra a Reforma da Previdência

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Américo de Deus (REDE) participou de ato contra a Reforma da Previdência, realizado em frente à sede da Petrobrás. O ato faz parte de uma mobilização geral que ocorre nesta sexta-feira em todo o país.

"Estamos protestando e chamando a atenção da sociedade para dizer não a propositura do governo federal em efetuar a reforma da previdência nos moldes apresentados, assim como, também estamos protestando contra o fechamento da FAFEN", comentou o parlamentar Américo de Deus.

A mobilização é organizada por centrais sindicais e movimentos sociais, com o objetivo alertar a população e demonstrar insatisfação com as propostas apresentadas para a reforma da previdência. A reforma apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro traz pontos polêmicos como mudanças propostas para o BPC (Benefício de Prestação Continuada), onde o valor de um salário mínimo seria pago apenas àqueles com mais de 70 anos, e pessoas com idade de 60 a 69 anos teriam direito a receber R$ 400. Outra mudança que desagrada e gerou motivos de protestos foi o fim da multa rescisória e do depósito de 8% do FGTS para aposentados.