Vereadores participam de missa em comemoração aos 164 anos de Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 17/03/2019 12h10, última modificação 18/03/2019 10h15
Vereadores participam de missa em comemoração aos 164 anos de Aracaju

Foto: China Tom

Na manhã deste domingo, 17, os vereadores Américo de Deus (Rede), Seu Marcos (PHS), Juvêncio Oliveira (DEM) e Professor Bittencourt (PCdoB) participaram da missa em ação de graças em comemoração ao 164° aniversário de Aracaju, na Colina do Santo Antônio. E dando continuidade a celebração, foi realizada uma homenagem ao fundador da cidade, Inácio Joaquim Barbosa, na praça do Mini Golfe.

De acordo com Américo de Deus, Aracaju faz 164 anos, mas é uma jovem capital. “Aracaju é uma menina, está florescendo para a juventude através do nosso compromisso com as comunidades. São 164 anos de muitas conquistas, vários artistas ilustres renderam homenagens a nossa capital como Luiz Fontenele, Sérgio Lucas e outros artistas. Nosso compromisso como vereador é colocar Aracaju nos trilhos do desenvolvimento, levando qualidade de vida para todos os aracajuanos”, afirmou.

Para o vereador Seu Marcos, são 164 anos de muita história. “Estamos radiantes com essa comemoração. Aracaju é uma cidade maravilhosa, com um povo acolhedor, ordeiro, que recebe todos de braços abertos. Parabéns Aracaju, parabéns aracajuanos”.

“É um momento muito importante para a nossa cidade e para o nosso povo. Tive a oportunidade de ver a cidade crescendo, a cada ano que passa a cidade avança em qualidade de vida e melhorias. Hoje tenho certeza que Aracaju está sendo a aniversariante, mas quem está ganhando presente é o povo aracajuano. É uma data que todos temos que comemorar com alegria e satisfação e com a ajuda de todos para que o crescimento dessa cidade seja pleno e constante”, enfatizou o parlamentar Juvêncio Oliveira.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, frisou que comemorar o aniversário de Aracaju é sempre a esperança de um futuro melhor. “Olhamos para o passado, para o trabalho que aqui foi desenvolvido pelo seu fundador, Inácio Barbosa. Encontramos hoje uma cidade bonita, aconchegante e com muito trabalho estamos buscando crescer e desenvolver ainda mais. Vamos fazer uma série de comemorações durante todo o mês com entrega de obras, ordem de serviços, para mostrar que com trabalho e compromisso a nossa cidade vai ficar cada vez melhor”, ressaltou o prefeito.

Para o arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, esse é um momento de gratidão, por Aracaju ter se tornado a capital de Sergipe. “Aracaju foi a segunda capital do nosso país que foi planejada. Nosso sentimento de gratidão também os que sonharam com essa cidade e que contribuíram com essa edificação. E para todos que vem contribuindo até agora para que Aracaju seja um local de acolhida, de qualidade de vida para todos, de paz, onde todos possam viver com dignidade”.