Vereadores de Aracaju se despedem de Paulinha Abelha em velório

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/02/2022 12h55, última modificação 24/02/2022 16h22
Vereadores de Aracaju se despedem de Paulinha Abelha em velório

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) prestaram as últimas homenagens em velório à cantora da Calcinha Preta, Paulinha Abelha, que faleceu nesta quarta-feira, 23. A vocalista, com 30 anos de carreira musical e há quase 20 no grupo Calcinha Preta, morreu aos 43 anos de idade em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

O presidente da Câmara, Nitinho (PSD), diante da perda decretou luto oficial de 3 dias na Casa e apresentou duas Moções de Condolências de sua própria autoria à família e à banda calcinha preta. “Sergipe e a música estão de luto, ela que sempre por onde passou fazia questão de enaltecer suas origens e nosso estado com seu talento e emoção. Não é somente tristeza, é dor e saudade”, lamentou o vereador.

O parlamentares Fabiano Oliveira (PP), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Sávio Neto (PSC) também deram um último adeus à cantora. “Deus te receba e conforte todos familiares e amigos, nossa eterna Abelha que levou e elevou o nome de Aracaju para além de fronteiras”, homenageou Fabiano.

Palhaço Soneca (PSD), Pastor Diego (PP) e as vereadoras Linda Brasil (PSOL), Sheyla Galba (Cidadania) e Ângela Melo (PT) destacaram a contribuição da cantora para o forró no país. “Ela representava nossa arte e nossa cultura com o seu talento e sempre apoiando causas que acreditava como a força da mulher nordestina. Nossa Abelha foi pousar em outras flores”, disse Linda Brasil.

A cantora estava internada há quase duas semanas em unidades de terapia intensiva (UTI), para tratamento renal. Ela morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera.