Vereadores celebram retomada de obra na Zona de Expansão

por Viviane Cavalcante — publicado 21/08/2017 09h25, última modificação 30/08/2017 16h17
Vereadores celebram retomada de obra na Zona de Expansão

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Dr. Manuel Marcos (PSDB), Dr. Gonzaga (PMDB), Zezinho do Bugio (PTB), Professor Bittencourt (PCdoB), Isac (PCdoB), Evando Franca (PSD) e Carlito Alves (PRB) acompanharam a solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras complementares da construção do canal Costa do Sol, nos Bairros Aeroporto e Atalaia feita pelo prefeito, Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Sobre a obra, Nitinho lembrou que o prefeito retoma uma obra importante que deu início na sua gestão anterior. “A população está feliz com essa obra por esse passo que Edvaldo dá para o desenvolvimento dessa região”, afirmou. Professor Bittencourt ressaltou que falta cerca de 10% para a conclusão da obra que ficou incompleta na outra gestão de Edvaldo. “A obra anterior cessou um histórico de alagamentos enormes aqui agora, ela precisa ser concluída para que possa funcionar plenamente”, disse.

Dr. Manuel Marcos ressaltou que uma obra como essa traz muitos benefícios para a comunidade, além de embelezar a cidade. Já o vereador Isac, lembrou que o empréstimo autorizado pela CMA na semana passada, é garantir que Aracaju, acima de tudo, volte a ter suas pendências históricas resolvidas, incluindo a conclusão das obras do Canal Costa do Sol.

Também destacando a importância do empréstimo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) junto a Caixa Econômica Federal, Zezinho do Bugio lembrou que essa obra a ser realizada nos bairros Atalaia e Aeroporto será uma das obras retomadas.

Já Dr. Gonzaga disse que a aprovação pela Câmara Municipal do empréstimo de até R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) irá permitir que parte desses recursos sejam utilizados para a retomada de obras que estavam paralisadas, como a do canal Costa do Sol. “Essa obra teve início na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2010, com investimento previsto em cerca de R$ 7 milhões, mas não foi finalizada por falta de recursos”, explicou o vereador.

A obra - O prefeito Edvaldo Nogueira falou da sua alegria em poder retomar essa obra que foi deixada 90% pronta na sua gestão anterior. “Essa obra vai devolver a qualidade de vida dessa região. Com a conclusão da obra, a gente finaliza um ciclo do canal Costa do Sol e resolve um grande problema dessa comunidade”, afirmou.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, esta obra visa ampliar a infraestrutura (pavimentação e drenagem) na Travessa Melício Machado, Poeta Manoel Bandeira e na rua de ligação entre Poeta Mário Quintana, além de humanizar e fazer o fechamento da área da Bacia de Amortização de Cheias, próximo ao Conjunto Costa do Sol.