Vereadores aprovam início de obras no 17 de março

por Danilo Cardoso — publicado 19/01/2018 02h00, última modificação 19/01/2018 12h38
Vereadores aprovam início de obras no 17 de março

Foto: Gilton Rosas

Mais benefícios são levados para os moradores do bairro 17 de Março graças ao trabalho dos parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que aprovou empréstimo de 50 milhões para a Prefeitura de Aracaju contrair junto a Caixa Econômica Federal. A assinatura da ordem de serviço das obras aconteceu nesta sexta-feira, 19, com a presença do presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD), e dos vereadores Bigode do Santa Maria (PMDB), Isac (PCdoB), Professor Bittencourt (PCdoB), Dr. Gonzaga (PMDB), Zezinho do Bugio (PTB) e Thiaguinho Batalha (PMB).

Com um investimento de pouco mais de 13 milhões de reais, a obra levará terraplanagem, drenagem pluvial, esgotamento sanitário, pavimentação e sistema de abastecimento de água proporcionando qualidade de vida para moradores de 22 ruas na comunidade. Além disso, no valor de 1,5 milhão, a Prefeitura de Aracaju reformará os 16 blocos de apartamentos, construção de duas caixas d´água, redes de incêndio e reparos específicos de cada residência.

Destacando que está obra foi iniciada em 2012, no seu segundo mandato de prefeito, e estava paralisada durante a gestão passada, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ressaltou o trabalho dos vereadores na aprovação desta verba. “Esta obra vai trazer dignidade e melhoria na qualidade de vida para os moradores da II etapa do bairro 17 de março. O trabalho dos vereadores foi fundamental, em apenas 24 horas o empréstimo estava aprovado e o trabalho de André Moura em Brasília foi primordial para a liberação dos recursos”.

Afirmando que está criando um novo jeito de fazer política, o deputado federal André Moura (PSC) marcou presença na solenidade e falou da felicidade de contribuir para aquela obra. “Hoje o bairro 17 de Março ganha um grande presente em termos de obras e infraestrutura que vão melhorar a qualidade de vida destes moradores e fico feliz em ter contribuído com isto interferindo lá em Brasília para a liberação destes recursos”.

O presidente da CMA destacou o trabalho dos vereadores na aprovação do empréstimo que foi fonte dos recursos para aquelas obras. “Tivemos uma missão quase que impossível de em menos de 24 horas analisar, discutir nas comissões, debater no plenário, apresentar emendas ao Projeto e finalmente aprovar a autorização do empréstimo de R$ 50 milhões da Prefeitura junto a Caixa. Hoje, os moradores poderão de fato sentir este benefício”, revelou Nitinho.

Morador da comunidade e fiel defensor por melhorias na região, o vereador Bigode do Santa Maria não escondia a felicidade em acompanhar o inicio das obras na comunidade. “O prefeito Edvaldo Nogueira está cumprindo mais um compromisso de campanha em trazer obras para o bairro 17 de Março, tão carente de intervenções do Poder Público”.

Ressaltando a alegria de ter contribuído com aquele momento, o líder do prefeito na CMA, vereador Professor Bittencourt, parabenizou o inicio das obras. “Diversos aracajuanos estão sendo beneficiados com estas obras que vão drenar e pavimentar 22 ruas no 17 de Março, graças ao trabalho articulado entre Prefeitura e Câmara”.

O vereador Isac Silveira frisou que a criação de um bairro novo em Aracaju iniciou e está sendo retomada através do trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira. “A Câmara Municipal de Aracaju fez o papel de reivindicar e aprovar a autorização de empréstimo para que este momento esteja acontecendo. O bairro 17 de março foi criado na gestão de Edvaldo e ficou estagnado durante toda a gestão passada”.

O vereador Zezinho do Bugio destacou o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira e do deputado federal André Moura em trazer benefícios para a população aracajuana. “O prefeito cumpre mais um compromisso de campanha sem deixar de ressaltar o empenho de André Moura que lutou em Brasília para que este dinheiro, aprovado pela Câmara de Vereadores, fosse liberado”.

O vereador Dr Gonzaga parabenizou a ação conjunta da Câmara Municipal de Aracaju e a Prefeitura da Capital em garantir os recursos para a execução da obra. “O trabalho da Câmara de Vereadores foi fundamental para que esta obra seja realizada proporcionando qualidade de vida para estes moradores”.