Vereadores acompanham promoção de 1267 PMs

por fernanda.silva — publicado 25/04/2017 11h45, última modificação 20/11/2017 16h46
Vereadores acompanham promoção de 1267 PMs

China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e os parlamentares Zezinho do Bugio (PTB), Cabo Amintas (PTB) e Lucas Aribé (PSB) participaram da solenidade de promoção de 1.267 Policiais Militares, divididos entre Praças e Oficiais, na noite desta segunda-feira, 24, no Ginásio Constâncio Vieira. O governador Jackson Barreto (PMDB), o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), deputados, autoridades e pessoas comuns também prestigiaram o ato.

A elevação de posto imediatamente superior é pioneira no Brasil através da aprovação da Progressão por Tempo de Serviço (PTS), sancionada recentemente pelo governador, que descongestionou as carreiras dos militares conforme afirmou comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcony. “Estamos inaugurando uma grande obra, que não é feita de cimento e sim de valorização do homem”.

O presidente da CMA afirmou que esta é uma noite histórica para Sergipe. “Temos que parabenizar o governador Jackson Barreto porque há anos centenas de policiais militares estavam para serem promovidos e ficavam aguardando vagas. Esta é uma vitória do sindicato, como também do povo sergipano porque o PM estimulado a segurança irá melhorar 100%”, comentou Nitinho.

O governador Jackson Barreto destacou a solenidade de promoção como uma festa da família. “Somos inovadores na aprovação do PTS, a Polícia Militar sergipana é a primeira no país a promover Praças e Oficiais desta forma. Nós não fizemos nenhum favor aos militares, demos apenas o que é de direito a vocês”, finalizou o chefe do executivo estadual.

Vereadores

O vereador Zezinho do Bugio, que também integrou a Polícia Militar, afirmou que este é o momento mais feliz para os militares. “Este momento é mais que histórico este é o ato mais feliz da família policial militar. O governador Jackson Barreto vai ficar na história da PM, para a história da Segurança Pública de Sergipe, acho que nunca vimos tantos policiais e familiares reunidos em um único lugar”.

Quem também comemorou bastante a promoção dos PMs foi o vereador Cabo Amintas. “Esta promoção mostrou a valorização do homem. Não adianta você dar armamentos, dar viaturas e não valorizar o homem, o ser humano. Graças a Deus este momento chegou de reconhecimento aos Cabos e Soldados que estão diretamente nas ruas combatendo a criminalidade”.

O vereador Lucas Aribé afirmou que a promoção chegou em boa hora e os policiais militares mereciam mais atenção.