Vereadores acompanham ordens de serviço para o Loteamento Pantanal

por Fernanda Sales — publicado 05/03/2017 12h15, última modificação 05/03/2018 14h01
Vereadores acompanham ordens de serviço para o Loteamento Pantanal

Foto: China Tom

Na manhã desta segunda-feira, 5, foi realizada mais uma solenidade de assinatura de ordem de serviço para realização de obras de infraestrutura pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Na solenidade, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), além dos vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Jason Neto (PDT), Bigode do Santa Maria (MDB), Zezinho do Bugio (PTB), Fábio Meireles (PPS) e Anderson de Tuca (PRTB). As obras serão realizadas no Loteamento Pantanal, no bairro Inácio Barbosa.

De acordo com o presidente da CMA, Nitinho, esta é mais uma comunidade que está sendo beneficiada com assinatura para ordens de serviços. “Essa é uma reivindicação antiga do povo do Pantanal, já tiveram diversas manifestações dos moradores que vivem aqui praticamente na lama e na poeira. O prefeito Edvaldo deixou os recursos prontos há 4 anos, deixou a obra licitada, mas a antiga gestão não deu continuidade as obras e agora Edvaldo Nogueira retorna a essa comunidade para realizar a obra. Daqui há 200 dias, o prefeito irá inaugurar essa obra. Parabéns a todos os vereadores que apoiaram o prefeito com a aprovação do empréstimo”, enfatizou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, falou durante seu discurso sobre a importância da colaboração dos vereadores da base aliada para aprovar o empréstimo junto à Caixa Econômica. “Eu só tenho a agradecer a esses vereadores que estão aqui presentes e a outros que me apoiaram e não puderam estar aqui. Por meio deles consegui adquirir em 24h o empréstimo. Agradeço do fundo do meu coração a todos vocês por estarem ao meu lado para conseguirmos mudar Aracaju realizando diversas obras na cidade”, destacou o prefeito.

O líder do prefeito na CMA, Professor Bittencourt, destacou que 12 ruas serão drenadas, pavimentadas, e isso trará uma melhor qualidade de vida para essa população carente, que precisa de atenção da prefeitura. “Ficamos felizes enquanto vereadores de Aracaju porque o que a gente quer é que o poder público cumpra esse papel. E essa obra para acontecer precisou da participação dos vereadores, que aprovaram o empréstimo de 50 milhões, que são de recursos do PAC. São várias localidades sendo beneficiadas com este empréstimo e com essas obras”, disse.

Os vereadores Thiaguinho Batalha, Bigode do Santa Maria e Jason Neto destacaram que o prefeito de Aracaju está de parabéns em realizar as ordens de serviço nas localidades mais periféricas de Aracaju. “Essa região estava precisando muito da atenção da prefeitura. É uma luta antiga da comunidade e eu fico muito feliz com esse momento. No sábado eu estive aqui conversando com a população e eles estão muito ansiosos com o início das obras. Parabenizo Edvaldo por estar olhando pelas localidades mais carentes de Aracaju”, afirmou Jason Neto.

Fábio Meireles, Zezinho do Bugio e Anderson de Tuca também ressaltaram a importância dos vereadores nessa conquista. “Eu conversei com um agente comunitário da região e ele falou que é quarta vez que essa região recebe ordens de serviço e que não é realizada a obra. Mas eu afirmei a ele que Edvaldo deixou essa obra liberada e a administração passada acabou perdendo os recursos e não fez. Agora Edvaldo retorna com essa ordem que com certeza trará dignidade e respeito a esta comunidade. E nós vereadores também estamos de parabéns por apoiar que esta obra seja concretizada”, disse Zezinho do Bugio.

O deputado federal André Moura também esteve presente no evento e elogiou a participação dos vereadores e da comunidade local para lutar por melhorias em seus bairros. A população também aprovou a iniciativa da prefeitura com a assinatura da ordem de serviço. Uma delas é a dona de casa aposentada, Maria José, que destacou sua felicidade com essa assinatura para realizar as obras. “A gente vive na lama e na poeira há muitos anos e agora estamos na esperança de que tudo isso mude. Tenho fé de ver as ruas desse loteamento calçadas para a gente parar de sofrer”, finalizou a moradora do Pantanal.

As obras beneficiarão 12 ruas do loteamento, com a execução de rede de drenagem, rede de distribuição de água, rede de esgoto, drenagem pluvial, terraplanagem, além de pavimentação de ruas e calçadas. Serão mais de 3 milhões investidos nesta localidade.