Vereadores acompanham assinatura de ordem de serviço para obras na Av. Beira Mar

por Fernanda Sales — publicado 25/01/2019 12h41, última modificação 25/01/2019 12h41

Foto: Heribaldo Martins

Na manhã desta sexta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), o vice-presidente Thiaguinho Batalha (PMB) e os vereadores Vinícius Porto (DEM), Fábio Meireles (PPS), Professor Bittencourt (PCdoB), Bigode do Santa Maria (MDB) e Pastor Alves (PRB) acompanharam a assinatura de Ordem de Serviço das obras de infraestrutura, sinalização e acessibilidade na avenida Beira Mar. A solenidade foi realizada na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados municipais de Aracaju.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o projeto de 113 milhões de reais irá realizar a construção de quatro corredores de transporte, a construção de um terminal de ônibus, a recuperação de 154 abrigos de transporte na cidade e a semaforização inteligente que já começou a ser instalada. “Esse projeto irá melhorar e muito a mobilidade urbana da cidade. Estamos começando o início dessa obra e até 2020 vamos renovar a mobilidade de Aracaju”, informou.

A Câmara Municipal de Aracaju tem uma grande parcela de contribuição para a realização dessas obras com a aprovação do projeto que viabilizou os recursos. Nitinho destacou que a obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana. “O plano tem recurso do governo federal que já foi deixado desde a outra gestão de Edvaldo Nogueira, que ele conseguiu recuperar e vai fazer diversos investimentos no município. Tem também a questão dos semáforos inteligentes, que já foi implantado em praticamente todos os sinais de Aracaju e agora essa parte de recapeamento das grandes avenidas da cidade. Parabenizamos Edvaldo Nogueira, todos os vereadores e toda a gestão de Edvaldo, pois com o empenho de todos quem ganha com isso é o povo de Aracaju”, afirmou o presidente da CMA.

Para o vice-presidente da CMA, Thiaguinho Batalha, e o líder do prefeito, Vinícius Porto, a assinatura dessa ordem de serviço é fruto de um grande trabalho com a aprovação de 50 milhões de reais que estão sendo investidos em diversas obras. “É uma obra muito importante no cartão postal que é avenida beira mar”, disse Thiaguinho.

“É um reconhecimento do prefeito Edvaldo Nogueira perceber o trabalho de nós vereadores. A Câmara tem se mostrado parceira não apenas do prefeito mas da população, favorecendo o que é bom para todos. Hoje será aplicada nessa ordem de serviço cerca de 9 milhões e 800 mil reais, o corredor da Beira Mar que vai atender toda a população, essa malha viária já não está boa e agora será recuperada”, frisou Fábio Meireles.

Pastor Alves também destacou a importância dos vereadores para a realização dessas obras. “Estamos fazendo um belíssimo trabalho aprovando esses empréstimos. Aracaju tem ganhado com isso. Hoje é mais uma ordem de serviço que os vereadores estão sempre ajudando para a comunidade”.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento do prefeito pela participação direta dos vereadores na medida em que nós trabalhamos e aprovamos um projeto que viabilizou os recursos para essas atividades. Essa obra vai daqui do mercado até a Atalaia e vai ser fundamental para a zona norte e zona sul de Aracaju. É o início de todo o projeto de mobilidade urbana, essa é a primeira de quatro vias que receberão a nova infraestrutura”, explicou Professor Bittencourt.

Bigode do Santa Maria ressaltou que esta é mais uma assinatura de serviço que irá beneficiar a população. “Fico feliz dessas obras estarem acontecendo na nossa cidade. Votarei sempre que possível nos projetos de empréstimos que beneficiem a população aracajuana”.

Para o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), sem o apoio dos vereadores o prefeito não conseguiria retomar essas obras. “Edvaldo vem fazendo uma grande gestão, são ordem de serviço quase diariamente e a cidade de Aracaju vem se beneficiando com isso, e tenho certeza que a Câmara de Vereadores foi muito importante para que este dia se concretizasse”, finalizou.