Vereadores acompanham assinatura de contrato para construção de moradias

por Viviane Cavalcante — publicado 07/08/2019 12h41, última modificação 07/08/2019 12h41
Vereadores acompanham assinatura de contrato para construção de moradias

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) esteve presente na solenidade de assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para a execução da infraestrutura e construção de 1.102 casas no Residencial das Mangabeiras, no 17 de Março. Participaram da solenidade o presidente licenciado da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), o presidente em exercício, Thiaguinho Batalha (MDB) e os vereadores Vinicius Porto (DEM), Dr. Manuel Marcos (PSDB), Dr. Gonzaga (MDB), Bigode do Santa Maria (MDB), Camilo Lula (PT), Armando Batalha Júnior(Cidadania), Jason Neto (PDT), Zé Valter (PSD) e Zezinho do Bugio (PTB). 

Para Nitinho, esse ato de assinatura de contrato demonstra a competência do PMA. “Para se aprovar um projeto desse precisa de qualidade e seriedade. E a Câmara Municipal de Aracaju tem grande contribuição nesse processo. Além disso, vejo isso como uma das grandes obras do prefeito Edvaldo Nogueira nesses dois anos e seis meses de administração”, opinou. No mesmo sentido, Thiaguinho Batalha considerou que é um dia de comemoração para a comunidade das Mangabeiras. “A construção dessas casas significa qualidade de vida, dignidade e boa moradia para essa parcela da população”, ressaltou.

 De acordo com o líder da bancada do prefeito na CMA, Vinicius Porto mais que construir casas esse é um projeto de governo do prefeito Edvaldo Nogueira. O parlamentar considerou que o prefeito tem se esforçado muito para garantir a realização dos sonhos de mais de mil famílias. Sempre atento as necessidades da população mais carente da cidade, o vereador Bigode do Santa Maria comemorou a assinatura do contrato. “Gostei muito do gesto de Edvaldo Nogueira de tirar essas pessoas de uma situação dramática há muitos anos. Na época de sol, muita poeira, na época de chuva, muita lama e frio”, descreveu.

 Os vereadores Zé Valter, Jason Neto e Dr. Manuel Marcos parabenizaram Edvaldo Nogueira pelos esforços em lutar por essa verba para a construção dessas moradias. “Esse é um dia muito feliz para todos nós que acompanhamos a luta diária dessas pessoas”, afirmou Zé Valter. Para Manuel Marcos, esse é um gesto de generosidade e competência do prefeito. Dr. Gonzaga também destacou essa iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira. “Quero parabenizar a comunidade do Residencial Recanto das Mangabeiras por mais essa conquista, que será de grande importância para a qualidade de vida das pessoas que lá residem e que sempre sonharam com sua moradia”, afirmou.

Já Armando Batalha Júnior, lembrou que a construção dessas casas diminui o déficit habitacional existente na cidade. O vereador Camilo Lula ressaltou que a construção dessas casas será a concretização de uma luta dos moradores dessa comunidade. “Esse momento só será possível pela luta constante desses trabalhadores e da disponibilidade do prefeito junto a Câmara de vereadores”, ressaltou. Zezinho do Bugio informou que conhece de perto a realidade dessa comunidade e que hoje é um dia histórico para eles. “Os moradores da ocupação vivem em barracos, sem energia e em condições insalubre”, descreveu. 

Prefeito-

Em seu pronunciamento, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) demonstrou felicidade em poder colocar em prática a construção dessas casas e proporcionar moradia e bem-estar a essas pessoas que moram em barracas improvisadas. "Isso tudo só será possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Aracaju. Foi graças ao empenho dos vereadores que conseguimos aprovar o projeto que prevê a construção dessas casas", disse. De acordo com o prefeito, essa obra está prevista para ser concluída em dois anos e vai gerar muitos empregos.