Vereadora Sonia Meire participa do aniversário de 60 anos do Externato São Francisco

por Manuella Miranda, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 18/03/2024 15h51, última modificação 18/03/2024 15h51
Vereadora Sonia Meire participa do aniversário de 60 anos do Externato São Francisco

Foto: Manuella Miranda

Na noite do último sábado (16), a vereadora Sonia Meire esteve no Externato São Francisco de Assis para participar das festividades em comemoração ao aniversário de 60 anos da instituição. A programação contou com uma missa de ação de graças, homenagens, shows musicais e um jantar nordestino, além da participação de educandos, famílias atendidas, comunidade e convidados. 

Sonia Meire estava muito feliz com o convite e em poder participar deste momento de celebração. “Eu sou professora, e o Externato é um espaço de educação e formação. Educação é um ato de amor, e só o amor solidário e humano pode transformar a sociedade. Quero parabenizar todas as pessoas que contribuem com essa obra social. O momento no mundo é muito difícil e nós precisamos cada vez mais de pessoas que trabalhem para construir uma sociedade humanizada com amor e contra o ódio”, disse a vereadora. 

A irmã Mabel Melo, diretora do Externato São Francisco destacou a importância de vereadores contribuírem com a instituição. “Gostaria de agradecer à vereadora Sonia Meire e todas as outras pessoas que ajudam e colaboram com o Externato. É um dia de muita alegria”, completou a diretora.

 
Externato São Francisco de Assis (ESFA)

O Externato São Francisco de Assis foi fundado em 04 de março de 1964, é dirigido pela Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho e está localizado no Bairro Suíssa, em Aracaju. Atendendo 100 crianças na faixa etária de 03 a 12 anos que vivem em comunidades carentes e em sua maioria pertencentes a famílias monoparentais, tendo a mulher à frente do lar, a instituição oferece Educação infantil em tempo integral, além de três refeições diárias, recreação e atividades extraclasse, como o plantio de horta.